domingo, 27 de novembro de 2011

Como funciona o Paypal



"O PayPal é uma empresa que permite a transferência de dinheiro entre indivíduos ou negociantes com um endereço de e-mail" fonte wikipedia
Para quem realiza transacções na Internet, é sem duvida uma mais valia, e evita as despesas e demoras de transferências bancárias, principalmente quando são feitas entre diferentes países.
Uma curiosidade que eu desconhecia, é que o PayPal foi criado em 1998, exactamente para facilitar transacções bancárias, mas o eBay comprou um sistema semelhante conhecido como Billpoint para fazer frente ao PayPal. Mas o sistema Paypal já tinha um número bastante elevado de usuários, e os leilões do eBay utilizavam na maior parte deles o PayPal. Em Outubro de 2002 o eBay decide comprar o Paypal, seguindo a velha máxima " Se não os consegues vencer, junta-te a eles".
O Paypal é hoje utilizado por todo o mundo como método de pagamento. Para receberes através do PayPal, apenas precisas de um e-mail, mas para enviar dinheiro, precisas de te certificar e para isso precisas de adicionar um cartão de crédito.
Esse cartão de crédito, é utilizado apenas uma vez, quando pretendes certificar a tua conta, eles debitam $1,50 no teu cartão, que vem junto com um código que depois introduzes num link da tua conta PayPal. Depois assim que a conta for certificada, creditam-te esse dinheiro na conta.
Podes autorizar determinados sites a debitar e creditar pagamentos, podes retirar o dinheiro da conta sempre que quiseres (quantias superiores a $10/10€), podes receber em 16 moedas, uma vez que o PayPal está disponível em 103 países, mas atenção que as retiradas são sempre na mesma moeda.
Concluindo, podes efectuar as tuas transacções sem que saibam os teus dados, uma vez que os dados do cartão de crédito nunca são revelados, e esta é talvez uma das maiores qualidades deste sistema.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Partilha

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More