domingo, 29 de janeiro de 2012

Avaliar as ideias



Devemos avaliar cada uma das ideias pensadas para o negócio e para  cada ideia deverá responder responda às seguintes questões:
* Existe procura suficiente para esse produto ou serviço? (Há bastante clientes dispostos a comprar ou usar?)
* Os bens ou serviços para oferecer tem cobertura a uma necessidade existente no mercado?
* Tende ir a um mercado em crescimento?
* Não tem muita concorrência?
* O negócio é baseado em um produto ou serviço inovador?
* O produto ou serviço apresenta um valor acrescentado?
* O produto ou serviço tenha ou possa ter uma diferenciação? (Algo que a distingue da concorrência, que seja inovador, e que dificilmente seria imitado pela concorrência)
* O produto poderia criar uma qualidade superior à da concorrência?
* Pode prestar melhor serviço ao cliente do que o oferecido pelos concorrentes?
Estas perguntas podem ser respondidas com “sim” ou “não”, ou podemos responder abertamente. As ideias que têm uma maior percentagem de respostas negativas, iremos descarta-las razoavelmente, deixando-nos com as ideias que têm uma maior percentagem de respostas positivas.
No final, devemos ficar com um grupo de 10 a 15 de oportunidades de negócios.

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