quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Como atingir o sucesso financeiro???



O perfil de uma pessoa que consegue atingir mais rapidamente o sucesso pode ser definido geralmente em apenas uma palavra: empreendedor.

O empreendedorismo é uma forma de classificar inovadores de uma forma qualitativa. Apenas quando se procura atingir realmente o sucesso conseguimos ter noção do quanto empreendedores somos realmente. Esperar pelas oportunidade, está mais do que provado que não funciona. É preciso iniciativa. Se é o sucesso que procuras, principalmente a nível financeiro, deves criar/procurar as oportunidades.

Ser empreendedor, teoricamente falando é até fácil, porém são necessárias habilidades pessoais, que variam entre as pessoas e os seus conhecimentos. Para vingar neste mercado tão feroz e violento é necessária visão e perspicácia. Seja qual for o tipo de projeto que está a desenvolver, no seu percurso encontrará sempre algum tipo de adversidade como é normal porém deve ser corajoso e deve saber lidar com as situações.

Se pretende iniciar um projeto este deve estar maioritariamente planeado antes que o comece a desenvolver, facilitando assim a delineação de tarefas e a sua organização.

Ser empreendedor é também uma forma de ser e estar. Devemos fazer as alterações necessárias na nossa vida para que consigamos estabelecer determinados padrões. Padrões estes que melhorem a produtividade, criatividade e qualidade do trabalho.
  • Positivismo
Ser positivo é fundamental. Deve estar sempre consciente que tudo é possível e que o melhor pode mesmo acontecer com o seu projecto ou negócio. Para conseguir atingir os seus sonhos, precisa de conseguir visionar o seu percurso.
  • Organização
Deve ter tudo extremamente organizado, não apenas os seus documentos mas também as suas ideias. Tente manter sempre a sua área de trabalho limpa e acessível de forma a obter rapidamente o que procura.
  • Criatividade
As pessoas estão sempre a procurar coisas novas e a consumir. Não lhes dê algo que elas já tenham. Procure mostrar que é diferente. Que o seu projeto ou produto é original. Não copie a concorrência.
  • Objetividade
Faça você mesmo um plano com objetivos e metas para si. Deve conseguir concretizar todas as etapas a que se propôs. Tente cumprir ao máximo tudo o que planeou.

Estas são as principais características de um empreendedor. Qualquer pessoa pode desenvolver qualquer uma destas qualidades para que consiga alcançar cada vez mais sucesso. Quando me refiro a mais sucesso, pode também significar mais dinheiro.

Um dos aspetos que destinge qualquer empreendedor é a visão.  A visão é algo muito pessoal e muito mais complexa do que se pensa. Ao traçar objetivos para o futuro não está a ser visionário. Ser visionário é conseguir visualizar através de imagens mentais cenários futuros. É conseguir descobrir as possibilidades no que parece ser impossível.

Os primeiros que mostraram o que era ser empreendedor foram os economistas. Estes economistas perceberam que se mudassem a sua atitude conseguiriam ter muito mais sucesso.

De uma forma simples, o empreendedorismo é a capacidade de conseguir aproveitar as oportunidades da melhor forma, criando novas possibilidades e rumos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

1 comentários:

Parabens pelo post! Estou com um projeto de 15 à 30 meses em andamento, e é bem por ae mesmo, nao devemos perder o foco, pois obstáculos terão, e vencê-los demonstra o quanto realmente queremos "chegar lá"

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Partilha

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More