segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Ganhar com o eBay


Uma das formas de Fazer Euros na Net é através da venda de produtos em sites de leilões, principalmente se aprender como vender no eBay. O mais famoso e utilizado sistema de leilões on-line em todo o mundo é o eBay, que lhe permite comprar e vender praticamente tudo o que possa imaginar.
Há pessoas e empresas a viverem exclusivamente dos negócios que fazem online, onde o truque é saber publicitar o seu produto aos milhões de utilizadores que ali aparecem.

Vantagens e Desvantagens do eBay

Uma das vantagens do eBay é o facto de ter já uma quantidade enorme de utilizadores que estão registados para poderem fazer bons negócios e procurarem artigos que necessitam. Se abrir uma loja, terá de captar novos clientes através de promoções, publicidade, etc. Outra das vantagens é o custo de abertura de um negócio online, que é praticamente inexistente.
Uma das desvantagens dos negócios online é a taxa de conversão dos utilizadores que vêem a sua página. Enquanto numa loja precisará apenas de algumas dezenas de pessoas para fazer vendas, numa loja virtual irá necessitar de algumas centenas ou mesmo milhares de visitantes.
Relativamente ao mercado e à concorrência, também tem vantagens e desvantagens. A vantagem é que pode vender artigos para todo o mundo e tem clientes em todos os continentes, a desvantagem é que isso também funciona da mesma forma para a concorrência. Estará a competir com vendedores de todo o planeta.

Conselhos Para Vender no eBay

Aqui ficam alguns conselhos para começar a vender no eBay (ou qualquer outro leilão que pretenda).

Preço dos Artigos

A melhor forma de escolher o preço é procurar artigos semelhantes e calcular o preço de venda a partir daí. O ideal será vender produtos que não tenham muita concorrência em termos mundiais, como por exemplo produtos que apenas existam no seu país.
Se pretender atingir países mais ricos, aumente o custo dos seus artigos, porque um alemão ou um sueco não têm os mesmos problemas de dinheiro que um português ou um grego.
Obviamente que quanto mais baixo for o preço inicial, mais interessados irá atrair.

Melhor Horário Para Vender

Dependendo da região que pretende atingir, coloque o artigo de forma a que feche na altura em que mais utilizadores poderão estar em frente ao computador, como é o caso do final do dia ou fins-de-semana.
Não se esqueça do fuso horário em que você e os seus visitantes estão.

Oferecer os Portes de Envio

O preço a pagar nos portes de envio deve ser analisado no conjunto do preço final para o produto. Pode oferecer os portes se a receita gerada for suficiente para o pagar, ou então coloque um preço mais baixo e aumente os portes (é uma estratégia muito usada) o que fará com que os seus produtos apareçam nas primeiras posições quando se escolhe listar pelo preço mais baixo.

Comprar Destaques Para os Artigos do eBay

Se o seu artigo estiver numa categoria muito concorrida no eBay e o seu produto é único, então faz sentido destacá-lo para atrair a atenção dos potenciais compradores.
Se está a competir com dezenas de produtos iguais numa categoria popular, então não faz sentido gastar dinheiro porque os visitantes saberão utilizar a opção de comparar preços e escolherão por aí.

Colocar Fotografia dos Produtos no eBay

Colocar uma foto do que está a vender é, segundo os entendidos em leilões, a melhor forma de aumentar a taxa de conversão e o preço do produto. Principalmente porque dá mais garantias ao comprador, que pode ver aquilo que está a comprar.
O eBay permite-lhe colocar uma fotografia gratuita em cada venda, por isso deve aproveitar.
Há vendedores mais experientes neste negócio, que compram produtos mais baratos por não terem fotos ou terem fotos de má qualidade, depois de comprarem tiram fotografias com excelente qualidade e assim conseguem margens de lucro interessantes.

Comunicar Com os Compradores do eBay

Destaque-se dos seus concorrentes pela cortesia com que responde às dúvidas dos seus potenciais compradores. É muito simples de fazer e será um factor diferenciador na comparação com outros vendedores.
Quando vende um produto e faz o envio por correio, escreva um email a alertar o seu cliente de que a encomenda já partiu, que já recebeu o dinheiro, quando é que a encomenda deve chegar, etc.

Deixar Feedback no eBay

O feedback é uma das formas que os leilões utilizam para credibilizar tanto os vendedores como os compradores, por isso deverá utilizar este sistema para o manter o mais justo e equilibrado possível.
Dê apenas feedback (positivo ou negativo) quando o cliente já tiver recebido a encomenda e tiver efectuado o pagamento. Não dê o feedback imediatamente após a venda ter sido realizada, porque muita coisa pode ainda correr mal.

Conclusão Sobre Vendas no eBay

Estes são apenas algumas ideias para poder iniciar o seu negócio online através de sites de leilões.
Se quiser mais informações, saiba que existem centenas de livros escritos sobre negócios no eBay, alguns bons, outros apenas mentiras pegadas que prometem fazê-lo rico em duas semanas.
A primeira coisa a fazer é registar-se gratuitamente no EBAY.COM para começar a ver como funciona o sistema.

Como Comprar no eBay

Comprar é bastante simples, mas existem truques para ter maiores possibilidades de conseguir fazer um bom negócio, quer seja um principiante nos leilões do eBay ou um utilizador que venda à vários anos, sem ser um profissional.
Aqui ficam alguns truques para conseguir comprar melhor no eBay.

Aumentar os termos da pesquisa no eBay

Comece por fazer uma pesquisa mais alargada mas se forem devolvidos demasiados resultados considere adicionar outras palavras chave que possam identificar melhor o tipo de artigo que deseja, bem como reduzir o número de resultados devolvidos pela pesquisa para um valor aceitável.
Não comece logo com muitos termos porque poderá estar a reduzir demasiado a lista de artigos devolvidos. Este é um processo que demora poucos segundos, por isso deverá sempre utilizá-lo.
O My eBay permite ainda que possa ter pesquisas previamente gravadas para ser mais rápido procurar artigos frequentes.

Custos de envio do eBay

Não é suficiente olhar para o preço do artigo quando estiver a comprar no eBay, porque existem outros custos escondidos que podem aumentar o preço final do produto para valores absurdos.
Um desses casos é o custo de envio, por isso leia sempre as descrições do leilão antes de fazer qualquer oferta e, em caso de ter dúvidas, envie um e-mail para o vendedor perguntando exactamente qual é o valor total que terá de pagar incluindo o custo de envio.
Muitas vezes o custo do artigo pode ser suficiente para não compensar comprar no estrangeiro, procurando um vendedor mais próximo mas com preços de envio muito mais baixos.

Colocar a oferta nos últimos segundos do leilão

Denominado por ‘sniping’, este conceito significa participar no leilão apenas nos últimos segundos e fazer a sua oferta, não dando assim tempo para que exista uma contra oferta por parte de outros compradores.
Existem até programas de software que fazem isto automaticamente por si, só necessitando de escolher o produto que deseja comprar e indicando em que altura deseja que ele faça a oferta.
Esta estratégia é já muito utilizada no eBay, por isso não só deverá utilizá-la como principalmente estar atento à utilização por parte de outros compradores nos artigos que tem debaixo de olho.

Procurar os erros dos vendedores do eBay

Muitas vezes os vendedores no eBay colocam os artigos com erros ortográficos fazendo assim com que os seus artigos não sejam devolvidos nas pesquisas que são feitas pelos compradores.
Sempre que estiver à procura de um determinado artigo, procure também pelos termos errados, como por exemplo:
  • Used paintings
  • Uzed paintings
  • Used peintings
Se pesquisar estes erros, não só conseguirá encontrar mais artigos na sua pesquisa como terá muito pouca concorrência no leilão desses produtos, podendo assim conseguir excelentes negócios aproveitando os erros dos vendedores.

Guardar os vendedores favoritos do eBay

Mantenha os seus vendedores favoritos na sua página do eBay, para poupar dinheiro sempre que quiser comprar qualquer coisa.
Se já fez negócios no passado e ficou satisfeito, com o preço ou o serviço, guarde esses vendedores na sua lista de favoritos para poder fazer pesquisas frequentes dos artigos desses vendedores.
Comprar no eBay pode trazer-lhe excelentes negócios, além de permitir ganhar dinheiro se pensar em registar-se e vender alguns artigos que tem em casa.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Partilha

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More