terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Organize a casa com pouco dinheiro - Parte I


Entre a manutenção, decoração e organização, uma casa exige muitos recursos financeiros… mas felizmente, existem sempre inúmeras e inteligentes formas de poupar dinheiro. Esta lista reúne a primeira parte das ideias para organizar a casa com pouco dinheiro, muitas vezes utilizando ou reciclando apenas aquilo que já tem.

Guarde todos os panfletos de take-away e das pizzarias locais num saco de plástico transparente com fecho e coloque numa gaveta da cozinha.

Reutilize frascos de comida de bebé, de alimentos ou especiarias para guardar todas as pequenas ninharias que por vezes andam espalhadas em mil e uma gavetas. A isto chama-se organizar e poupar dinheiro!

Aproveite um cesto ou tabuleiro que possa estar guardado e coloque-o na entrada ou na cozinha para organizar o correio, os documentos escolares e outros papéis necessários para o quotidiano – para combiná-lo com a decoração existente, basta uma lata de tinta em spray na cor que desejar.

Recorte papel usado – aproveitando o lado em branco – agrafe e acabou de criar um pequeno bloco de notas para colocar junto do telefone ou para afixar no frigorífico para escrever a lista de compras.

Evite empilhar revistas. Antes de as colocar na reciclagem, recorte as páginas que interessam e arquive numa pasta física ou digitalize e arquive numa pasta digital.

Os cestos em verga ou palha são elementos decorativos bonitos e económicos, sem esquecer a sua versatilidade e poder de organização: coloque um na entrada (à vista ou no armário) para cada membro da família – aí poderão guardar as luvas, lenços, chaves, carteiras e todos os outros objetos que precisam de levar consigo sempre que saem de casa.

Guarde todos os carregadores de telemóvel, MP3, iPod e outros gadgets no mesmo cesto, na sala por exemplo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Partilha

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More