terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Organize a casa com pouco dinheiro - Parte III


Última parte da listagem de dicas para organizar a casa de forma económica, permitindo poupar dinheiro..... espero que ajude!!!

Organize as gavetas de talheres com separadores próprios Para os utensílios do dia-a-dia, junte-os numa bonita lata ou vaso sem tapa que possa ter guardado e disponha sobre a bancada da cozinha. Uma boa organização pode permitir poupar dinheiro!

Adquira uma estrutura para afixar à parede, apropriado para vassouras e esfregonas e monte atrás da porta da despensa ou lavandaria, por exemplo. Para o mesmo efeito, martele 2 ou 3 pregos no mesmo local, prenda uma fita (pense nos restos que possa ter do Natal) em torno dos cabos das vassouras e esfregonas e pendure.

Aprenda a dobrar os sacos plásticos em miniatura e guarde-os num recipiente apropriado na cozinha ou reutilize uma caixa de arrumação para o efeito.

Compre alguns sacos de vácuo para, na mudança de estações, guardar roupa e têxteis, sem comprometer muito espaço. Necessita apenas da ajuda do aspirador para organizar eficazmente enquanto poupa dinheiro.

Invista em várias pastas arquivadoras estilo-acordeão com diversos separadores para ter tudo o que precisa no mesmo sítio, sempre que precisar. Desde contas, extratos bancários, exames médicos, garantias de eletrodomésticos, receitas, desenhos ou relatórios escolares, tudo pode ser organizado nestas pastas arquivadoras económicas.

Dê uso ao mealheiro que está a ocupar espaço no armário do escritório, ao colocá-lo na entrada ou na cozinha, para recolher de forma rápida e organizada todas as moedas que possam ficar espalhadas pela casa ou os móveis. Uma boa forma de poupar para aquela compra especial!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Partilha

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More