terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Organize a casa com pouco dinheiro - Parte II


Esta é a segunda parte da lista de ideias relativamente à gestão / organização da casa com muita imaginação e poucos recursos a dinheiro.

Cuvetes de gelo resistentes e coloridos são uma excelente maneira de organizar clips, pioneses, borrachas e outro material de escritório nas gavetas de uma secretária.

Use e abuse das etiquetas brancas: para identificar caixas de sapatos, fios elétricos, pastas arquivadoras, frascos e qualquer outro recipiente utilizado para organizar alguma coisa.  

As latas vazias de bolachas ou chá são perfeitas para organizar todo o tipo de objetos – se forem bonitas, ainda contribuem para uma decoração gira e poupada.

Organize os jogos de lençóis com este simples truque: guarde o lençol de baixo, o lençol de cima e uma almofada dentro da segunda almofada.

Invista na iluminação dentro dos armários – é uma das melhores formas de assegurar que estes se mantenham organizados.

Faça um inventário dos cabides que tem em cada armário e agrupe os plásticos num e os de madeira noutra – uniformizar o visual do guarda-roupa não tem de ser caro!

Aproveite as portas dos armários para afixar ganchos, utilizando-os para pendurar gravatas, lenços ou bijutaria.

Monte o seu secador de cabelo na parede da casa-de-banho, tipo hotel, e poupe precioso espaço nos armários do WC.

Guarde os brinquedos infantis utilizados na banheira dentro de um saco de rede (normalmente utilizado para colocar roupa delicada na máquina de lavar) e pendure na torneira – os brinquedos não só ficam organizados, como têm tempo e um local apropriado para escorrer e secar.

Aproveite pequenos frascos de vidro ou de plástico para organizar os muitos elementos que compõem o armário da casa-de-banho: cotonetes, pensos rápidos, maquilhagem, bolas ou discos de algodão… Poupar dinheiro na organização é muito fácil!

Recicle uma antiga escada de madeira, encoste a uma parede e pendure toalhas na casa de banho. Uma boa dica para poupar dinheiro na decoração também!

Uma pequena estrutura própria para testos de panelas é um investimento económico que pode fazer. Basta afixar no interior das portas dos armários e ganhar instantaneamente armários mais organizados e mais espaçosos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Partilha

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More