sexta-feira, 23 de março de 2012

Água desperdiçada antes do banho começar


Nas experiências de poupança de água, uma das contas mais importantes que esperava para fazer, era a da quantidade de água desperdiçada quando se espera pela água quente para iniciar a toma de banho. Sabia que era significativa, mas na falta de uma estratégia de aproveitamento, também não tinha vantagem psicológica em saber de quanto era o desperdício… Agora que há uma ideia de aproveitamento das floreiras para a próxima Primavera, resolvi fazer as contas!
A nossa casa não está propriamente optimizada neste aspecto. A canalização entre o esquentador e a torneira da banheira dista uns significativos 13 metros. Nestes dias frios de Inverno, é preciso ainda contar que a água que passa vai arrefecendo à medida que progride nos canos. O resultado é que só após 35 segundos é que se está preparado para iniciar o banho. Durante esta espera, o desperdício de água é de uns impressionantes 6 a 7 litros.
As contas são para o Inverno, porque no Verão não demora tanto. Nessa altura repetirei as contas. Entretanto, irei aperfeiçoando a forma e o destino a dar a esta água desperdiçada…

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Partilha

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More