quinta-feira, 8 de março de 2012

Alimentos saudáveis não têm de ser caros ....


A crise é um motivo pelo qual muitas pessoas ficam sem dinheiro , enfrentando dificuldades para se alimentarem em condições. Isto leva a situações que não nos deixam outra alternativa que não seja cortar gastos e poupar.

Vamos ver alguns dos alimentos mais saudáveis e baratos.

Uma alimentação com alimentos simples e sem luxos é barata, além de fazer melhor à saúde. Na maioria dos casos, produtos muito elaborados costumam ser mais caros, ter mais gorduras e mais calorias. Por tudo isso queremos deixar bem claro que é possível comprar os produtos certos e poupar muito dinheiro.

O pão é um alimento de primeira necessidade que apenas custa alguns cêntimos. Não faz grande diferença no nosso bolso e tem altas doses de hidratos de carbono necessárias para nos dar a energia necessária para a nossa actividade quotidiana. É uma fonte de energia básica na alimentação, mas não é a única. Também as massas, o arroz ou as batatas, entre outros são uma boa fonte (e barata) de energia para o nosso organismo.

O frango é outro alimento barato que ajuda também a manter uma alimentação saudável. A ideia será comprar um frango inteiro e parti-lo aos bocados, fazendo um prato com o peito, outro prato usando as asas e as coxas e, com o que restar, pode fazer por exemplo, uma canja ou uma sopa, juntando também alguns legumes. O frango é um alimento que contém proteínas de boa qualidade e com poucas gorduras. Podemos ainda encontrar proteínas noutro alimento económico, os legumes, que são extremamente ricos em minerais e vitaminas necessárias para o correcto funcionamento do organismo.

A fruta e as verduras também são alimentos básicos na dieta, mas nem sempre são os mais económicos para épocas de crise. Apesar de tudo, existem algumas frutas e verduras que se adaptam melhor ao bolso de cada um. No caso da fruta vamos destacar a maçã como um tipo de fruta económica e saudável, uma vez que contém pectina e vitaminas, além de boas doses de fibras. No caso das verduras podemos destacar a alface como a mais barata e nutritiva, pois tem boas quantidades de antioxidantes e de fibras. Combinar todos estes alimentos permite ter uma boa dieta sem ter de gastar muito dinheiro.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Partilha

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More