quinta-feira, 8 de março de 2012

Os 8 Homens mais ricos em 2012

1 Carlos Slim Helu

Com uma fortuna avaliada em 69 bilhões de dólares, mais uma vez o mexicano Carlos Slim liderou o ranking  das pessoas mais ricas do mundo, elaborado pela revista Forbes.
A fortuna de Slim caiu 3 bilhões de dólares, na comparação com o ranking do ano passado.
O empresário é o dono de mais de 200 empresas mexicanas. Além da América Móvil, negócio responsável por cerca de 60% de sua fortuna, o portfólio  inclui companhias aéreas, bancos, restaurantes, construtoras, participações em lojas de departamento e até no jornal The New York Times.


2 William Gates III
O pai da Microsoft aparece como segundo homem mais rico do mundo, de acordo com ranking da Forbes. Com fortuna avaliada em 61 bilhões de dólares, Bill Gates está aposentado desde 2008 e hoje dedica boa parte do seu tempo à filantropia.
Durante mais de uma década, o empresário liderou o ranking da Forbes como mais rico do mundo. A posição, no entanto, foi perdida, em 2007, quando Slim conquistou a posição e desde então vem oscilando entre as três primeiras posições.
A  fortuna de Gates cresceu 5 bilhões de dólares na comparação com o ranking anterior.



3 Warren Buffett
Um dos melhores amigos de Bill Gates, o mega investidor Warren Buffett também aparece entre os dez mais ricos do mundo.
Com uma fortuna avaliada em 44 bilhões de dólares, Buffett ocupa a terceira posição no ranking da Forbes, a mesma do ano passado.
A fortuna de Buffett caiu 6 bilhões de dólares em relação ao último ranking divulgado pela revista americana.


4 Bernard Arnault
O francês Bernard Arnault é o homem mais rico do continente europeu e o quarto no mundo.
Com fortuna avaliada em 41 bilhões de dólares, o empresário francês é um dos principais acionistas do império de luxo LVMH, companhia que ocupa o posto de CEO, além de ter participação relevante na varejista francesa Carrefour.



5 Amancio Ortega
A fortuna de Amancio Ortega, dono da Inditex, grupo que detém a marca Zara, Massimo Dutti e Stradivarius, saltou de 31 bilhões de dólares para 37,5 bilhões de dólares, segundo a Forbes.
O empresário espanhol ocupa a quinta posição no ranking da revista americana. Em 2011, ele era o sétimo da lista. Além de varejo de moda, ele possui negócios nos setores imobiliário, de turismo e financeiro.



6 Larry Ellison
O fundador da Oracle, Larry Ellison, tem fortuna avaliada em 36 bilhões de dólares e ocupa a sexta posição entre os mais ricos.
Em 2011, o empresário ocupou a quinta posição entre as pessoas mais ricas do mundo, segundo a Forbes.
Ellison fundou a Oracle em 1977, enquanto trabalhava em uma empresa de processamento de dados. Seu primeiro protótipo foi vendido para a CIA. A empresa desenvolveu tecnologia para a Amazon e também para o eBay.



7 Eike Batista
Eike Batista é o primeiro brasileiro a aparecer no ranking da Forbes e tem fortuna avaliada em 30 bilhões de dólares.
Eike ganhou uma posição na comparação com o último ranking e ocupa agora a sétima posição entre os dez mais ricos. A fortuna do empresário permaneceu a mesma na comparação com a última lista.
O brasileiro é dono do conglomerado EBX, que reúne companhias de mineração, petróleo, energia, logística, imóveis, turismo e entretenimento.
A maior parte da sua fortuna vem da OGX, que iníciou neste ano o teste de longa duração para exploração do petróleo.




8 Stefan Persson
Stefan Persson é  presidente da Hennes & Mauritz (H&M) e a oitava pessoa mais rica do mundo, segundo a revista americana Forbes.
Com fortuna avaliada em 26 bilhões de dólares, Persson saltou da 13º posição para oitava posição entre as pessoas com maiores fortunas.


(fonte: forbes.com)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 comentários:

Puts! Eu só não entrei na lista por misero 1 bilhão a menos que o ultimo colocado. Mas tudo bem, proximo ano Eike Batista me aguarde.

Kaliel - dono do blog www.donapeida.pdw.com.br que tem um faturamento anual de 2,5 bilhão de Euros.

No próximo ano está de certeza .... Obrigado pelo comentário.

Obrigado pelo comentário .... o seu agregador de links é muito bom.

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Partilha

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More