terça-feira, 29 de maio de 2012

A Arte de Inventar Profissões - Como sobressair num mundo laboral em crise

A Arte de Inventar Profissões - www.wook.pt

Não basta saber quem mexeu no seu queijo… Para alcançar o verdadeiro sucesso, é preciso tomar as rédeas da sua vida profissional e pôr a criatividade a render. Num mercado laboral marcado pela crise e pela constante mudança, só os mais criativos sobrevivem.
Contudo, hoje em dia fala-se muito de instabilidade e muito pouco de renovação e criação. Inventar uma profissão, criar outra forma de fazer as coisas, será a grande competência profissional do futuro - e isto aplica-se tanto a jovens recém-formados como a profissionais em processos de transição ou a reformados que queiram continuar a trabalhar. A ideia de entrar numa empresa enquanto jovem e continuar a trabalhar nela até à reforma já há muito que deixou de fazer qualquer sentido. E mesmo a formação profissional mais rica e diversificada de pouco serve se não se souber aplicá-la correctamente. Hoje em dia, verifica-se que os profissionais de maior sucesso são aqueles que souberam encontrar ou criar as melhores oportunidades através de ocupações, especializações ou profissões únicas.
A Arte de Inventar Profissões tenta inspirar, através de exemplos e ideias práticas, todos os trabalhadores a estar atentos às mudanças no sector laboral para as poderem usar em seu benefício.
A Arte de Inventar Profissões de Sergio Bulat

Críticas de imprensa
«Através de conselhos práticos e exemplos de empreendedores que aproveitaram a mudança no seu ambiente profissional para criar uma nova profissão, Sergio Bulat oferece uma resposta criativa às dificuldades que a crise actual apresenta.»
ABC

«Para se ser insubstituível, tem de se ser sempre diferente”, dizia Coco Chanel, e com razão. Numa altura em que o desemprego aumenta de maneira assustadora, Sergio Buat propõe uma estratégia para nos destacarmos no mundo profissional, aproveitarmos as oportunidades que nos oferece a sociedade de consumo e inventar uma profissão na qual nos destaquemos e sejamos únicos, potenciando as nossas capacidades diferenciadoras. Para além de possivelmente gerar emprego, esta estratégia oferece também uma fonte de satisfação pessoal.»
La Vanguardia

Clique na imagem para comprar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Partilha

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More