segunda-feira, 7 de maio de 2012

Franchising ...... Vantagens e desvantagens !!!


O Franchise é um bom modelo de negócios. Os negócios em franchising estão a ser cada vez mais uma opção atrativa para iniciar um negócio.

O Que é um Franchise?

É um direito de serviços ou bens que uma pessoa ou grupo adquirem para comercializar em determinada área geográfica. O negócio original não pertence a essa pessoa ou grupo, mas sim a uma cadeia empresarial de grande dimensão.
São exemplos de franchises populares o McDonald’s, a Pizza Hut, a Best Travel, a Precision, Decathlon, Sport Zone, etc…
Os tipos de franchise variam desde comércio de “fast food” ao comércio de roupas. A maioria dos franchises adquiridos é na área da restauração, basta ver a quantidade de lojas de restauração presentes nos centros comerciais.

Quais as Vantagens de Abrir um Franchising?

Possuir um franchising em vez de abrir um comércio seu de raiz é mais barato, está a abrir o seu comércio perante o nome de uma marca conhecida, já com experiência no mercado, com credibilidade, uma marca que lhe dará apoio e estrutura para manter o seu negócio de franchising mediante o pagamento de uma renda ou percentagem sobre os seus lucros. Se abrir um comércio de raiz não terá estes apoios por de trás, logo, poderá enfrentar mais dificuldades no início do seu comércio.
Os franchises estão a crescer que nem cogumelos por todo o mundo. É um modelo de negócio que é sempre transferível e que pode ser facilmente ensinado a outros. Este ensinamento é suportado e ministrado pela empresa que está a ceder os seus direitos, a essa empresa que cede os seus direitos chama-se franchisador.

O Que Procurar Num Franchise?

Decidir por um nicho de franchise implica uma pesquisa de prospeção interessante para que possa encontrar o negócio certo. Há vários sites na internet que onde pode procurar por negócios nesta modalidade. Pode conhecer outras pessoas franchisadas partilhar opiniões e assim ter uma ideia mais clara do que é um bom negócio de franchise.
O seu capital inicial para o negócio que pretende abrir por norma é um fator decisivo na escolha do nicho de mercado. Certifique-se dos capitais necessários para iniciar o seu negócio, por vezes pode ser necessária apenas uma pequena quantia, que você pode até ter, mas há negócios que exigem investimentos avultados e daí terá necessidade de recorrer a um empréstimo bancário.
Uma das vantagens de se estabelecer com um negócio franchise é que é capaz de conseguir uma sustentabilidade financeira mais facilmente perante os bancos por estes reconhecerem a viabilidade e sucesso desse negócio.
De todas as formas para conseguir um bom financiamento o essencial é ter um plano de negócios bem elaborado, assim durante o pedido de empréstimo, se necessário, será uma mais-valia para mostrar ao banco que tem o seu negócio bem estruturado.

Sites Onde Encontrar Bons Franchises

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Partilha

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More