terça-feira, 29 de maio de 2012

Green Target - As novas tendências do Marketing

Green Target - www.wook.pt

O triunfo da civilização Ocidental através da visão de que a economia seria o pressuposto para a libertação do Homem da Natureza surgiu acompanhado de sequelas ecológicas imprevisíveis. O resultado foi a emergência de um quadro perturbador no qual a degradação das condições ambientais surge como um dos problemas mais sérios e importantes com que nos debatemos no nosso dia-a-dia.

Muitos consumidores, conscientes da crescente preocupação com o ambiente a que se tem assistido, têm vindo a questionar-se sobre os produtos que compram e a quem compram, levando a uma mudança de atitude e tendências ao nível do marketing.

Vários estudos e pesquisas internacionais apontam para uma tendência verde ao nível do marketing e da economia com o aparecimento de uma nova classe de consumidores que consome e prefere produtos ambientalmente correctos e cujas exigências e alterações nos padrões de consumo têm levado com que as organizações repensem as suas estratégias e posicionamento para passar a incluir a componente de sustentabilidade nas suas decisões.

Mas afinal o que é exactamente o marketing verde? Quem são estes novos consumidores? Qual o seu perfil sóciodemográfico e psicográfico? Por que valores se pautam? Quais os diferentes segmentos verdes existentes? O que são produtos verdes? Qual o seu ciclo de vida? Que alterações têm sido registados nos padrões e hábitos de consumo?

A finalidade deste livro é contribuir para uma melhor compreensão das novas tendências do marketing que envolvem o consumo de produtos verdes, contribuindo para o desenvolvimento de estratégias de marketing mais adequadas para atingir este novo segmento de mercado. Isto porque, do ponto de vista de marketing, cabe aos marketers conceber uma oferta diferenciadora que seja capaz de satisfazer a procura de um mercado crescente e que atribui maior valor a produtos "amigos do ambiente".


Clique na imagem para comprar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Partilha

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More