segunda-feira, 4 de junho de 2012

Prédio é construído em 15 dias na China

Já ouvimos falar bastante sobre construções relâmpago, de casas e prédios que ficam prontos em questão de meses. Mas dessa vezes, a China se superou nesse quisto.

Usando alta tecnologia, uma construtora chinesa conseguiu construir um prédio de trinta andares em 15 dias ou, para quem gosta de estatísticas, simplesmente 360 horas!
Localizado em Dongting Lake, na China, o prédio usa uma tecnologia de sistema de construção pré-moldado, cuja estrutura seria capaz de resistir a um terremoto de até 9 graus de magnitude.
Além da resistência a terremotos, o prédio possui também um sistema de iluminação especial que torna o gasto de energia feito pelo prédio cinco vezes mais econômico. As persianas utilizadas na construção possuem painel solar, que contribuem para a diminuição do consumo de energia.
Assista abaixo um vídeo em lapse-time, mostrando passo a passo como foi realizada a construção do prédio:
Impressionante, não? Empresas interessadas nesse projeto agora visam a possibilidade de construir além de prédios, condomínios inteiros com residências. Com tão pouco tempo para construção, o retorno financeiro seria simplesmente exorbitante.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Partilha

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More