Já sentiste vontade de desistir de alguma coisa?
Acredito que sim e muitas vezes, é natural que assim seja.
Muitos são os factores que te podem levar a pensar em desistir, seja a crise, a falta de recursos, o conforto, a dor, o medo do desconhecido ou tantas outras coisas, mas deves lembrar-te que a maior parte deles são vencidos com uma mera corrida ou empurrão.
Quando alguém pensa em desistir à primeira dificuldade é porque tem a sua mente bloqueada e não está a ser criativo e flexível o suficiente para que se abram novas possibilidades para avançar, é porque está a focar o seu olhar para dentro do seu buraco, em vez de olhar para fora dele e perceber que existe um mundo de oportunidades à sua volta.
Aqueles que pensam em desistir enfrentam problemas, já aqueles que pensam em persistir enfrentam desafios e experiências. Onde é que tu queres estar?
Num campeonato é natural que não se fique em primeiro lugar logo à primeira participação, mas se desistires a meio da jornada nunca chegarás lá. Primeiro é necessário treino, músculo, experiência e observar o jogo dos outros participantes para depois alcançar o primeiro lugar.
Desistir é na maior parte das vezes um caminho fácil que fica mais à mão, mas deves sempre lembrar-te que o teu próximo passo vai deixar-te a um passo mais próximo da vitória.
Usa cada desafio como uma alavanca para ir mais além do que nunca antes foste.
A vitória é sempre alcançada com um último esforço final.
0 comentários:
Enviar um comentário