Uma pesquisa de 1100 tech-contratação de profissionais por Dice, uma empresa de trabalho para os profissionais de tecnologia, oferece algumas dicas. Combinando o levantamento Dice e outras pesquisas, incluindo uma conversa off-the-record com um VP de engenharia que participa de decisões de contratação, aqui estão algumas das habilidades de tecnologia desatualizados e murchando da tecnologias para ser cauteloso em colocar em seu currículo:
1. Windows XP admin / Help Desk
2. Adobe Flash Developer / Designer
Isso não aconteceu.
3. Suporte de Software
4. Especialista em SEO
Google já não tem um grupo de pesquisa. É agora chamado de “Conhecimento”. Isso deveria ser um aviso dizendo para todo o Search Engine Optimization (SEO) gurus e ninjas à procura de trabalho. Esperar que o trabalho de SEO para ser desvalorizados daqui para frente. A explosão dos smartphones, aplicativos e informações de localização em tempo real – e, especialmente, a recomendação de mídia social – está diminuindo a importância dos resultados da pesquisa. Eventualmente, as informações podem ser entregues a nós mesmo antes de procurá-lo como nossos integrados, conectados sistemas de antecipar nossas necessidades.
5. Especialista de Qualidade e Garantia de Gestores
Contratação de profissionais na pesquisa Dice colocado Quality Assurance(QA) na “baixa prioridade” lado da razão. Não espere que isso mude. Hoje em dia, a indústria de tecnologia parece estar seguindo os passos do Google e transformando todos em beta testers. Os usuários são os funcionários de garantia de qualidade final – e eles não são pagos!
6. - 9. Mainframes, telefonia vocal, Suporte PC, COBOL
De acordo com uma história recente no Austin Mensagem , os recrutadores tecnologia “recomendado (que) a 40 anos de idade, ainda a trabalhar em COBOL reavaliar por que eles são um programador.” Muito dura. Mas o fato é que a tecnologia continua a avançar sem tempo poupado para o sentimento.
Se você têm um emprego remunerado como um reparo técnico PC, um programador COBOL, ou estão trabalhando em qualquer uma das várias tecnologias mais antigas , como a telefonia de voz ou como um técnico de PABX, digamos, bom para você. Mas não conte em manter esse trabalho para o longo prazo, ou ser capaz de encontrar outro como ele.
10. Algo que parece seguro hoje
O TIOBE Programming Community Index lista C, Java, C + + e Objective-C, como as habilidades de programação com maior procura no momento. Mas aqui está a coisa. Em 2009, Objective-C foi mal em uso. O rápido sucesso do iPhone e iPad abobadado popularidade da linguagem. Agora, no entanto, pouco mais de três anos depois, a sua popularidade já está se estabilizando.
Em ambiente de tecnologia superaquecido de hoje, até mesmo os mais populares, as habilidades mais seguros tecnologia aparentes de repente pode se tornar obsoleto. Isso é apenas a maneira que é. Não importa o quão na demanda seu conjunto de habilidades atual, você nunca pode descansar em seu currículo.
Aprender é a chave
Irá destacar a habilidade errada definido para uma marca recrutador lo como fora de contato – ou muito caro para contratar? Talvez. Mas não espere que alguém lhe dizer que é o que acontece. O mais provável, eles podem simplesmente não vai voltar a sua chamada, ou deixar seu currículo desaparecer no éter. (Há provavelmente será sempre alguns trabalhos antigos em todas essas áreas, mas que é sobre ele.)
A única solução é continuar a aprender – e manter mostrando que você podeaprender. Embora o ritmo de interrupção habilidades podem muito bem estar aumentando, aprender novas habilidades nunca foi tão fácil. Isso inclui a educação formal, bem como recursos livres e de baixo custo como a Khan Academy e CodeAcademy , por exemplo.
Aqui está a linha de fundo: Uma vez que tanto a tecnologia é relativamente nova para todos, por que uma empresa investir em candidatos experientes – ao invés de alguém apenas começando? Escrevendo para o The Wall Street Journal , professor de negócios e empresário Vivek Wadhwa , foi brutalmente direto:
Ele pode estar errado, mas olhar para isto do ponto de vista do empregador. Por que qualquer empresa pagar um programador de computador com habilidades out-of-date um salário de, digamos, US $ 150.000, quando se pode contratar uma nova graduação – que não tem habilidades – para em torno de $ 60,000? Mesmo que gasta uma formação mês, o trabalhador mais jovem, a empresa ainda está muito à frente.
Não é apenas sobre o dinheiro, é claro. Para justificar qualquer salário, não é apenas sobre o que você sabe – agora -, mas o que você pode aprenderdaqui para frente. A chave para uma longa carreira no Vale do Silício, ou em qualquer lugar no mundo da tecnologia, está mostrando que você pode aprender e se adaptar – e principal - a mudança constante.
Boa sorte!
0 comentários:
Enviar um comentário