quinta-feira, 31 de maio de 2012

Os principais princípios da publicidade eficaz

Para se vender um produto, serviço, ou até mesmo para se persuadir (no bom sentido) indivíduos chamados clientes, é preciso ser criativo. Mas não adianta ter uma mente brilhante e ter ideias super diferentes se estas não venderem. Algumas agências acumulam vitórias em premiações e festivais de publicidade e deixam de acumular resultados a partir de suas campanhas. Acredito que o importante é conseguir juntar a arte com a eficácia, ser genial para os amantes das lindas produções e, ao mesmo tempo, fazer o seu cliente chegar em primeiro nas vendas. Nem sempre isto é fácil, por isso, separei algumas dicas para fazer o seu trabalho virar um sucesso, confira:

1-CONQUISTE AS PESSOAS!

Propaganda eficaz!
Vender consiste em cativar o seu cliente, uma boa propaganda deve fazer com que o indivíduo leve sua atenção diretamente para o conteúdo apresentado fazendo com que em poucos segundos aquelas informações sejam processadas em sua mente.

2-SEJA INTELIGENTE E CRIATIVO!

Publicidade eficaz!
Pode parecer clichê, mas é a pura verdade. Seja inteligente, faça com que seu possível clienteSINTA o que você quer passar. Quanto mais nos sentirmos “apegados” àquela situação, mais suscetíveis a aceitá-la nós ficaremos. Faça seu cliente se sentir parte do produto que esteja vendendo.

3-FALE ALTO!

Propaganda eficaz!
Não, não estou dizendo pra você gritar no ouvido do seu cliente. O que quero dizer é que apropaganda tem que aparecer, fazer acontecer, e com isso chegar mais longe! Se destacar nesta área, na maioria das vezes, é o que faz os melhores resultados acontecerem para as duas partes, agência e cliente.

4-NÃO OS FAÇA PENSAR! (MUITO)

Propaganda eficaz!
Opa, opa, opa! Não me interprete mal. Queremos clientes inteligentes e que tenham capacidade de entender o que queremos passar. O que quero dizer, é que quanto mais prática for a forma de se entender o contexto do que você transmite, melhor será a reação do indivíduo a ela. Eficaz mesmo é fazer com que a informação seja de “fácil absorção”.

5-CORES VIVAS, MAS QUE SE HARMONIZAM!

Propaganda eficaz!
O bom trabalho com cores é fundamental para uma boa propaganda, mas nem sempre utilizar cores que você acha que vão “combinar” funciona. Existem vários estudos em direção de arte que mostram os efeitos que cada cor pode causar em diferentes situações, este princípio é muito ligado à psicologia também, mas antes disto é importante entender a respeito da teoria das cores.

6-SEJA INFORMATIVO!

Propaganda eficaz!
Toda propaganda deve transmitir uma mensagem, isto é óbvio. Não se perca em “enfeitar” muito o seu anúncio e acabar escondendo, ou dificultando o entendimento do que você está transmitindo. Ser informativo não significa que você deve trabalhar sempre com texto, a comunicação é feita de diversas maneiras.

7-DESTAQUE-SE E SEJA MEMORÁVEL!

Ser único e memorável são dois componentes essenciais de um bom anúncio. O anúncio deve ser único e completamente diferente de tudo, mesmo que a ideia seja remeter-se a algo já existente, ser original é fundamental!

8-TRANSMITA UM SENTIMENTO!

Propaganda eficaz!
Toda empresa tem seus princípios transmitidos por sua marca, e o bom publicitário deve saber dar enfoque a eles. O indivíduo deve poder criar toda ideia em volta da empresa a partir de qualquer anúncio de seus produtos/serviços.

9-INSTIGUE A CURIOSIDADE

Propaganda eficaz!
Nem toda propaganda vai direto ao ponto de primeira, é sempre interessante fazer com que o indivíduo possa criar por si próprio (obviamente pelos caminhos dados pelos publicitários) a ideia transmitida.

10-ENTENDA SEU PÚBLICO

Propaganda eficaz!
A utilização do humor, de estereótipos e até da libido pode ser muito eficaz, mas saiba com quem está falando, conhecer o seu público é a principal ferramenta para formatar suas ideias.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

1 comentários:

Parabéns amigo, seu blog é muito bom... Continue assim e terá muito sucesso.

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Partilha

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More