sábado, 17 de dezembro de 2011

Viagens de avião mais baratas



As viagens low cost já não são uma tendência, mas o modelo de negócio do futuro das viagens de curta e média distância.

Ultrapassada a fase de desconfiança são cada vez mais os Portugueses a optar pelas companhias low cost para as suas viagens e escapadinhas por essa Europa fora. Ainda mais são os turistas estrangeiros que voam desta forma económica para o nosso país.

Ainda que a situação económica do país seja de facto complicada, fica difícil resistir ao encantamento das viagens baratas proporcionadas por companhias como a Ryanair ou easyJet, duas das maiores companhias Europeias de aviação têm também os preços mais baixos do mercado.

Não se fique no entanto com ideia de que só se pode viajar para o estrangeiro através das companhias low cost. A Ryanair voa entre o Porto e Faro várias vezes por semana e viagens baratas para a Madeira são sucesso na easyJet e Transavia (a partir de Lisboa e Porto respectivamente).

Ainda assim é importante referir que também na TAP se encontram alguns bons negócios que dependendo da situação podem ou não ser bastante apetecíveis. A viagem entre Lisboa e Porto é uma delas, ficando praticamente ao preço de uma viagem de comboio.

As viagens baratas proporcionadas pelas companhias low cost vieram trazer a oportunidade de viajar a todos os Portugueses e isso vê-se nas estatísticas dos nossos aeroportos e nas cidades. O Porto é um excelente exemplo nacional e internacional, a base da Ryanair, aumento da oferta da easyJet, Transavia e Air Berlin movimentam milhões de passageiros, trazendo riqueza não só à cidade do Porto como a outras cidades do norte, uma visita a Aveiro, Braga ou Guimarães em qualquer fim-de-semana serve para comprovar este facto.

As low cost vieram para ficar, se pretende conhecer Paris, Madrid, Londres ou outra qualquer cidade Europeia mas o dinheiro não estica, consulte o site das companhias low cost e veja que se calhar não custa assim tanto viajar de avião. Além disso existem constantemente viagens em promoção durante certos períodos de tempo.

A oferta de voos baratos a partir de Portugal é grande e a tendência é aumentar, seja em Lisboa, Porto, Faro ou Funchal.

Fique atento, conheça novas culturas e cresça com elas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Partilha

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More