quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

12 dicas para poupar dinheiro no casamento



1. Encontrar um bom fotógrafo pode ser muito caro. Tente ir para sites de fotografia. Deixe uma mensagem dizendo que você está procurando por um fotógrafo. Você vai ter muitas respostas, e a maioria das pessoas são estudantes de fotografia, ou licenciados à procura de trabalho, e vai ser muito mais barato.

2. Decore o seu bolo. Procure por projetos na internet do que você gostaria que seu bolo fosse. Comprar um bolo simples e encontrar um amigo ou um membro da família que pode decorá-lo para você com flores frescas, ou qualquer outra coisa que você gostaria de usar.

3. Dê a sua cerimônia e recepção no mesmo local. Muitas vezes você será capaz de obter um melhor tratamento e os custos com o transporte será menor.

4. Comprar flores maiores. Quanto maior forem as flores, menos você vai precisar para decoração e para o seu buquê de noiva.

5. Compre seu vestido feito em vez de ir a um costureiro, poupando muito dinheiro.

6. Comprar sapatos que você vai ser capaz de usar novamente. Os sapatos não têm que ser branco, mas deve corresponder ao esquema de cores do seu casamento.

7. O noivo pode alugar ou comprar um fato em vez de um smoking. Assim, será capaz de usar o fato novo, seja para trabalhar, outros casamentos, baptizados, etc.

8. Reduzir a lista. Enormes casamentos são grandes, mas também custam muito dinheiro. Sente-se com seu noivo e escolham seus amigos mais próximos e familiares, as pessoas que você deseja compartilhar o seu dia especial.
 
9. Esta é uma era tecnológica. Use seu computador para projetar seus próprios convites. Isto irá torná-los mais pessoais e você pode obter tudo o que você quiser. Quando você estiver feliz com seu design vai a uma gráfica, que irá lhe poupar algum dinheiro.

10. Outra forma de economizar nos convites é entregá-los em mão. Pode ser realmente uma boa surpresa para seus convidados!

11. Todo mundo ama um casamento na primavera, no entanto, geralmente custam um pouco mais. Casar-se durante a época baixa (novembro a abril) permite economizar dinheiro no local, catering, decoração, etc.

12. Defina um orçamento e cumpri-lo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

São ótimas dicas e com certeza ajudam a economizar. Só acrecentaria uma: a contratar qualquer serviço (bufett, decoração etc) fale apenas que é uma festa e não um casamento os preços dobram quando as pessoas escutam a palavra "casamento"

Obrigado pela dica .... fica a sugestão

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Partilha

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More