segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Os restaurantes mais caros do mundo!!!

1. Restaurante Aragawa, Tóquio, Japão

O restaurante Aragawa é um dos restaurantes mais famosos e conhecidos a nível mundial. Fica situado no distrito de Shinbashi na cidade de Tóquio. No seu género, trata-se do rei dos restaurantes no que aos preços e ao luxo se refere. Cada refeição individual custa aproximadamente 270 Euros, e a verdade é que existem outros programas mais acessíveis. Contudo, se estiver desafogado a nível de finanças trata-se de uma óptima opção.
Por outro lado, o restaurante Aragawa também pode ser nomeado por todos os que queiram remediar alguma asneira que tenham cometido e queiram compensar a sua namorada, levando-a ao restaurante mais caro do mundo! Pelo luxo que apresenta é desculpado de certeza!
No geral, o Aragawa é considerado o restaurante ideal para todos os apreciadores de carne. O seu bife é servido apenas com pimenta e mostarda e é um dos bifes mais reputados de todos os restaurantes do mundo.

2. Alain Ducasse Au Plaza Athénée, Paris, França
O Alain Ducasse é um restaurante de luxo que fica situado no coração da capital francesa. É um restaurante que se destaca dos demais pela magnificência, luxo e requinte que apresenta. De todos os restaurantes, o Alain Ducasse au Plaza Athénée talvez seja o restaurante melhor colocado estrategicamente, na medida em que está situado entre a avenida dos Campos Elíseos e a Torre Eiffel, o epicentro da área comercial parisiense.
É o restaurante ideal para um jantar romântico pela decoração fina que ostenta, pela música ambiente, mobílias, comida e luz (10,000 cristais pendurados na sala de jantar, deixam qualquer um boquiaberto). É um verdadeiro luxo e só consegue entrar de jaqueta e gravata.
Cada refeição tem o custo de, aproximadamente, 175 Euros. É de realçar que o restaurante permanece fechado durante o período do Verão, nomeadamente entre 18 de Julho e 26 de Agosto e na semana de Natal, reabrindo na véspera de ano novo.

3. Gordon Ramsay, Londres, Inglaterra
O restaurante Gordon Ramsay em Londres denota uma mistura entre o estilo britânico clássico e a vivacidade da cidade de Manhattan. A decoração elegante do restaurante reflecte um sentimento contemporâneo de requinte e de luxo, mas também acrescenta a componente ecológica devido às paredes esverdeadas de carvalho. Cada refeição tem o custo de 135 Euros e pode ser apreciada em várias divisões do restaurante. Como por exemplo, na sala verde, parte do restaurante que está em funcionamento todo o dia, com um aspecto mais natural e ligado à natureza; na sala escondida, destinada a eventos privados e na sala de St. James, uma outra parte do restaurante, com ainda mais luxo no que diz respeito ao espaço, serviço e sabor. É um restaurante que funciona por marcação, caso contrário não consegue entrar.

4. Acquarello, Munique, Alemanha
O restaurante Acquarello tem na sua génese o estilo mediterrâneo italiano. É um restaurante único no seu género pela variedade e diversidade de opções que coloca nos seus menus. Cada refeição é um luxo de sabores e tem o custo de 95 Euros, o que é um preço bastante acessível, tendo em conta a qualidade do serviço apresentado. Tem uma atmosfera muito calma e suave e isso transforma o restaurante num dos locais mais serenos e espirituosos de Munique. É considerado um dos melhores restaurantes do mundo e é necessário efectuar reserva.

5. Alberto Ciarla, Roma, Itália
Alberto Ciarla é um dos restaurantes mais conceituados em Roma. Para todos os apreciadores de peixe, este é o restaurante ideal. Destaca-se de todos os outros restaurantes pelos pratos únicos de mil sabores que apresenta. Os seus pratos demonstram a fusão de duas cozinhas distintas, de um lado toda a cultura e história romana, do outro a confecção de pratos de peixe sublimes. É uma mistura muito poderosa e proporciona um paladar de luxo. Cada refeição tem o custo médio de 85 Euros e das suas iguarias destacam-se a Zuppa di pasta, Fagioli ai Frutti di Mare e Fritto Antico di Molluschi e Gamberi con semolino speziato, entre outros. Este restaurante é sinónimo de frescura e qualidade.

6. Sushi Kaji, Toronto, Canadá
O restaurante Sushi Kaji é um restaurante asiático que se distingue pela sua autenticidade. Este é o local ideal para todos os apreciadores de peixe e de sushi em particular. Cada refeição tem o custo médio de 80 Euros e cada prato desvenda um pouco da cultura japonesa. Dos inúmeros restaurantes japoneses, o Sushi Kaji é um restaurante que disponibiliza apenas 30 lugares com o intuito de preservar a qualidade da sua comida e dos seus serviços. Para conseguir mesa neste restaurante é necessário fazer reserva, depois, poderá refastelar-se e retirar todo o prazer gastronómico de um bom peixe.

7. La Queue De Cheval Steakhouse, Montreal, Canadá
O restaurante La Queue de Cheval Steakhouse é excelente para todos aqueles que se consideram um bom garfo. Cada refeição tem um custo médio de 65€ e é um autêntico regalo no que às carnes diz respeito. Nos menus do restaurante pode encontrar diversos pratos de peixe extasiantes, contudo, os bifes de bovino são a atracção número 1 do cardápio. Parte do luxo que o restaurante tem, deve-o à decoração formidável que apresenta, aos serviços e aos sabores inconfundíveis que proporciona. O restaurante está situado no centro de Montreal e constitui um ex-libris da cidade.

8. El Amparo – Madrid, Spain
De todos os restaurantes, o El Amparo é, provavelmente, o restaurante basco mais sofisticado e moderno. O restaurante encontra-se no centro de Madrid e é conhecido por ser um hino ao luxo e ao requinte. Conta com três pisos, é assente numa estrutura de madeira e tem um tecto de cristal esplendoroso. Os pratos de peixe que constam no menu, principalmente os grelhados, são escolhas esplêndidas. Cada refeição tem o custo médio de 60 Euros e representa todo o ideário da nouvelle cuisine. O El Amparo é um dos restaurantes mais emblemáticos da capital espanhola.

9. Whampoa Club, Shanghai, China
Falar em luxo, modernidade e qualidade do serviço é o mesmo que descrever o restaurante Whampoa Club em Shangai. O estilo atraente do restaurante assenta na sua decoração que inclui vidro pastel, painéis de parede opulenta de Art Noveau e candeeiros de cristal. A especialidade do restaurante são as carnes, autênticas maravilhas para os paladares mais perspicazes. Cada refeição tem o custo médio de 60 Euros e é uma oportunidade única de conhecer toda a gastronomia da China clássica. A visita ao Whampoa Club é memorável, pois trata-se de um dos melhores restaurantes asiáticos. As coxinhas de frango são irresistíveis, um verdadeiro sabor de luxo.

10. Boeucc, Milão, Itália
Se tiver desejos de reviver outros tempos e vivenciar outras experiências, o restaurante Bouecc em Milão é a opção ideal para si. Está em funcionamento desde 1696, facto que o caracteriza como o restaurante mais antigo de Milão. Situado próximo do Palácio Belgioioso e do Teatro Scala, originalmente era uma taberna, que foi transformada num restaurante de luxo, onde se oferece autêntica cozinha milanesa. O restaurante apresenta um salão de jantar com uma decoração fenomenal e tem um ambiente romântico encantador, graças aos quadros, às pinturas e às cerâmicas que o constituem. O restaurante Boeucc propõe pratos clássicos da gastronomia italiana, com uma grande selecção de pratos de carne e de peixe e cada refeição tem o custo médio de 60 Euros. É um restaurante emblemático que proporciona sabores que duram para sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Partilha

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More