terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Poupar dinheiro nas compras na internet



Nos dias de hoje, a Internet é a maior montra de compras que temos à nossa disposição: desde roupa e acessórios, a livros e música, passando por mobiliário, viagens e alimentos, é possível comprar de tudo online. Porém, tal como nas compras físicas, também as compras online têm os seus segredos para poupar dinheiro… nós desvendamo-los.

Qual o melhor preço? A regra de ouro para poupar dinheiro em compras online é pesquisar, de forma exaustiva, o preço daquilo que pretende comprar em mais do que um site – embora possa pensar que, à partida, não haverá grandes diferenças entre sites (especialmente quando se trata do mesmo produto), não podia estar mais enganado. Quando se investe em compras online, há que pesquisar para poupar!

Outra moeda. Se vai comprar alguma coisa online num site internacional, ou seja, com uma moeda diferente da sua, terá de fazer o câmbio e isso é algo que deve realizar antes de clicar no botão “comprar”. Em algumas situações pode compensar largamente, mas noutras não e pode acabar por gastar dinheiro desnecessariamente.

Preço de envio. Ao fazer compras online terá sempre de contar com os portes de envio, ou seja, conte sempre adicionar um valor extra ao seu cesto de compras. Para poupar dinheiro em compras online, convém saber o valor dos portes de envio, mesmo que tenha de simular a compra até ao fim. Depois, compare o valor final com o de sites que oferecem portes de envio grátis – nesses casos, o preço de envio pode estar “camuflado” no valor dos artigos ou não. Para além disso, alguns sites oferecem portes grátis quando a encomenda atingir um valor mínimo, o que significa que pode poupar dinheiro se juntar os artigos de outras pessoas (familiares, amigos) à sua encomenda. Verifique e veja qual a melhor opção em termos de poupança.

Mantenha-se informado. Se tem por hábito fazer compras online, estará sempre pronto para poupar dinheiro e uma das melhores formas de o conseguir é manter-se atualizado, ou seja, registe-se nos sites onde normalmente faz compras, de forma a receber as suas newsletters e manter-se assim a par de eventuais promoções. Para além disso, alguns sites têm opções interessantes nas wishlists dos seus clientes, informando-os sempre que algum dos artigos escolhidos tem um desconto.

O tamanho é tudo. Tal como os preços variam de site para site, também os tamanhos diferem, por isso, se vai comprar roupa ou calçado online, o melhor é analisar muito bem a tabela de medidas do site em questão e confirmar todas as suas medidas antes de indicar o número do cartão de crédito. Outra dica passa por experimentar aquilo que quer comprar numa loja física antes de mandar vir online (obviamente porque fica mais barato!). É uma forma inteligente de poupar dinheiro na devolução de artigos e de evitar ficar com artigos que não servem e que não lhe apeteceu devolver porque dava muito trabalho e/ou ficava muito caro.

Como devolver? A última coisa que quem compra online quer fazer é devolver, mas os azares acontecem e é preciso estar preparado para eles. Antes de efetuar qualquer compra online, é importante ler atentamente a sua política de devolução: é prática e acessível ou tornar-se-á demasiada dispendiosa se eventualmente tiver de devolver algum artigo? Considere também este fator se quer poupar dinheiro em compras online.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

Anda sumido!Aparece!Uma 3ªF iluminada p/vc!Abraço fraterno e carinhoso!
Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/

Obrigado por visitar o meu blog!!!

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Partilha

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More