terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

MEO Energy - Poupar energia até 40%


O novo produto consiste num dispositivo que faz a leitura do consumo de energia dos vários equipamentos, e dos lares no geral, convertendo em megawatts e euros e fazendo o comparativo com o tarifário em utilização e as alternativas de tarifário de electricidade (como a tarifa bi-horária, por exemplo).

Este novo serviço, ligado ao router Meo, permite optimizar o consumo, gerando poupanças entre 20% a 40%, segundo as estimativas da PT, com base em dados de utilizadores piloto. O Meo Energy tem um custo de 89 euros, a que acresce 25 euros para a instalação caso o cliente queira requisitar este serviço. A PT prevê, contudo, que o preço venha a baixar.

A gestão dos consumos, visualização das médias e comparação de tarifários pode ser feita através do Meo Interactivo, na televisão dos clientes. Lançado em parceria com a ISA, o serviço permite acompanhar , num registo diário, semanal, mensal e anual o que é já consumiu (em euros, KWh e CO2).

Pedro Leitão, administrador da PT, defendeu que o investimento no equipamento poderá ser compensado "em cerca de sete ou oito meses", tendo em conta a poupança conseguida.
O próximo passo, admitiu este responsável, será a monitorização dos consumos através das tomadas das casas, para um controlo mais aproximado dos gastos. Esta modernização deverá ser lançada dentro de um trimestre.

Fonte: Diário Económico


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

Mais publicidade enganosa do MEO. Isto não poupa 0.01€ de energia. A EDP instala gratuitamente um contador bi-horário que permite o custo real e sem complicações de qual o melhor tarifário.

Realmente também tenho dúvidas que este sistema tenha uma poupança real no bolso dos portugueses .... vamos aguardar para ver os resultados. Obrigado pelo comentário.

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Partilha

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More