segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Os filmes que deram maiores prejuízos ...



Os estúdios não gostam de falar sobre isso, mas vários de seus filmes faturam menos do que custaram.
Em alguns casos nem as bilheteiras internacionais, vendas de DVDs e para a televisão conseguem cobrir o prejuízo.
Embora os números sejam controversos, aqui está uma lista de filmes que sem dúvida fizeram rombos nas produtoras e acabaram com várias carreiras.

1 As Aventuras de Pluto Nash (custo: 100 milhões, bilheteira: 7 milhões, prejuízo: 93 milhões. Eddie Murphy fez muito sucesso na década de 1980 e por isso continuou conseguindo grandes financiamentos, mas este aqui foi longe demais. Num planeta não tão distante, o dono de um clube tenta manter o negócio, enfrentando mafiosos. quê? Se alguém viu este filme, por favor comente, eu não vi e não gostei)


2.  A Ilha da Garganta Cortada (custo: 92 milhões, bilheteira: 11 milhões, prejuízo: 81 milhões. Um filme de pirata feito alguns anos antes dos Piratas das Caraíbas, provavelmente as pesquisas apontavam espaço para filmes do gênero, mas convenhamos, Matthew Modine não é Johnny Depp e Geena Davis não é Keira Knightley)


3.  Ricos, Bonitos e Infiéis - Town & Country (custo: 90 milhões, bilheteira: 10,3 milhões, prejuízo: 79,7 milhões. Talvez menos ricos agora... Warren Beatty é um verdadeiro veneno de bilheteria. neste filme ele é um arquiteto que desconfia que a família não quer mais saber dele, em paralelo sua melhor amiga se divorcia. ele então resolve sair em viagem com um amigo para descobrir o sentido da vida... ahhh outro que não vi e nem quero)


4.  Sahara (custo: 160 milhões, bilheteira: 103 milhões, prejuízo: 57 milhões. Como pode-se chamar um filme que faturou mais de 100 milhões de dólares no mundo todo de fracasso? Exagerando no orçamento. É uma caça ao tesouro no deserto, tem Matthew McConaughey e Penélope Cruz, mas não é grande coisa)


5.  O Mensageiro (custo: 80 milhões, bilheteira: 26,8 milhões, prejuízo: 53,2 milhões. Um filme patrioteiro, de 3 horas de duração, dirigido e estrelado pelo Mr. Ego, Kevin Costner, que vinha de um quase fracasso Waterworld - se salvou nas bilheterias internacionais. fala sério: quem daria 80 milhões para este filme?) 

6.  Contato de Risco - Gigli (custo: 54 milhões, bilheteira: 6,1 milhões, prejuízo: 47,9 milhões. o casal Bennifer - Ben Afleck e Jennifer Lopez se separou durante as filmagens desta comédia romântica? Vejam esta sinopse: "a violenta história de uma lésbica criminosa, um atirador durão com coração de ouro e um retardado que se torna amigo depois de sequestrado". Ruim demais! Recordista de Razzies. Eu também não vi, nem sabia que tinha chegado por aqui. Alguém se aventurou?)


7.  A Reconquista - Battlefield Earth (custo: 73 milhões, bilheteira: 29,7 milhões, prejuízo: 43,3 milhões. Grande esforço de John Travolta em divulgar os mitos da Cientologia, religião esquisita a que ele e Tom Cruise se devotam. uma raça alienígena chefiada por Travolta quer dominar o universo, mas o jovem Jonnie Tyler chama seus amigos e decide enfrentá-los. baseado na obra de L. Ron Hubbard, o criador da seita)


8.  O Grande Dave (custo: 60 milhões, bilheteira: 20 milhões, prejuízo: 40 milhões. olha o Eddie Murphy aquí de novo. Neste filme ele é um homem estranho que chega a Nova York, mas descobrimos que na verdade ele é uma nave alienígena que tem um pequeno Dave como capitão dentro dele... Precisa explicar por que fracassou?)


9.  O Portal do Paraíso (custo: 35 milhões, bilheteira: 3,5 milhões, prejuízo: 31,5 milhões. O filme é de 1980, por isso podem dobrar os valores. Este filme é atípico nesta lista, pois é um ótimo filme, um anti-western de Michael Cimino, com bonitas trilha e fotografia, mas ficou muito longo e ninguém estava interessado no gênero. Este fracasso foi a gota d'água na falência da produtora United Artists, que teve uma história tão importante no cinema)


10.  Ishtar (custo: 55 milhões, bilheteira: 14,5 milhões, prejuízo: 30,5 milhões. Outro filme de Warren Beatty. Ele e Dustin Hoffman são dois péssimos compositores contratados para entreter tropas num país da África. Mas o filme de 1987 não funciona e nem a linda Isabelle Adjani consegue salvar)



Fonte: listasde10.blogspot.pt

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

10 comentários:

Linkicha - Ótimos Links! Um novo agregador de links na internet: www.linkicha.com.br

Eu assisti Pluto Nash, è claro que nao è grande coisa mas achei divertido, o Eddie Murphy è um grande ator e salvou o filme.

matéria fail!... os filmes ganham com bilheteria, propagando e venda de discos...

Desses ai eu só assisti o grande Dave,e valeu a pena.

Eu vi o Sahara e gostei, achei ele melhor do que muitos filmes de sucesso da atualidade !!

Vi o seu link em uma postagem do ocioso, pois é, eu tinha um blog e usava o ocioso como agregador, a politica para entrar é tensa, e demora uns 3 dias para aprovar sua link, e alem disso todos que pagam são mais favorecidos. Então, eu sou programador a 5 anos e resolvi fazer um agregador totalmente gratuito, que todas postagens parecem no topo, pois a cada recaregamento de página a ordem de postagens muda, e onde você mesmo gerencia seus links, ou seja, um portal de links que você gerencia, é fácil de usar, é so criar um conta em www.flowit.com.br/meuslinks e você já pode começar a utilizar, você pode postar quantos links quiser, é totalmente ilimitado, confira é comprove: www.flowit.com.br

Jenifer Lopez e Ben Afleck ja viu no q vai dar né? em porcaria, Ed Murphy é outro, mas creio q faltou nesta lista Lanterna Verde do ano passado q gastou entre a produção e propaganda algo em torno de U$ 350 milhões e faturou em torno d U$ 200 milhões.

vi pluto nash e digo que soh Eddie que atuou bem no filme.

O Grande Dave eh legal sim, ñ vem ñ!

Olá!
Que tal fazer o marketing de seu site em pixels?!
Venha conhecer o Pixel Marketing, o mais novo portal de divulgação de conteúdos na internet.
Não perca tempo! Garanta já o seu espaço de divulgação no Pixel Marketing!!!

Pixel Marketing, o marketing de seu site em pixels!
http://www.pixelmarketing.com.br

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Partilha

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More