quinta-feira, 29 de março de 2012

Automóvel à sombra no Verão e ao sol no Inverno


É frequente nos queixarmos da temperatura dos automóveis, quer no Inverno, quer no Verão! No Verão temos a tendência de procurar a sombra, mas já não é tão comum no Inverno procurarmos um lugar ao Sol. Como todos sabemos, o efeito de estufa de um carro é notável, e no Inverno, mesmo com temperaturas baixas, o Sol consegue fazer milagres!
No Verão, a utilização de um para-sol ajuda muito a minimizar a temperatura interior. Tal poupa obviamente no ar condicionado, que é um dos factores que mais afecta o consumo dos automóveis modernos. Ao mesmo tempo, preserva os equipamentos interiores, dado que as temperaturas interiores podem ultrapassar os 60ºC! Com esta técnica simples, as temperaturas interiores podem chegar a baixar 8ºC… No Inverno, ou num dia mais frio, o objectivo é deixá-los ao Sol!

Os novos carros eléctricos, por exemplo, já podem ser instruídos no sentido de pre-aquecerem ou pre-arrefecerem o ambiente, antes do seu arranque, e enquanto estão ligados à corrente. Tal permite que o habitáculo seja ambientado sem recurso às baterias. Em qualquer caso, esta técnica permanece válida, mesmo para este tipo de veículos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Partilha

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More