sexta-feira, 16 de março de 2012

Poupar dinheiro - JÁ !!!



Descubram 12 formas de poupar dinheiro que podem começar a aplicar nas vossas vidas hoje.

1. Planeiem as férias online

Usem os próprios websites das companhias aéreas, de preferência low cost, para compararem os preços e comprarem as viagens, bem como para consultarem as promoções. Recorram também à consulta de websites incluindo os de descontos de hotéis para conseguirem um bom negócio entre a qualidade e o preço.

2. Comprem o mesmo mas sem marca

Optar por marcas brancas é, regra geral, uma boa forma de poupar. Os supermercados apresentam produtos de linha branca que podem ser bastante mais acessíveis do que produtos de marcas com maior renome.

3. Revejam os seguros

Revejam todos os seguros: seguro da casa, seguro do carro, seguros pessoais, etc. Façam novas simulações e, se tiverem mais do que um, façam propostas a diferentes companhias de seguros para que estas possam fazer uma proposta de aglomerado de seguros.

4. Levem o almoço

Não vão almoçar fora, levem o almoço de casa. Se quiserem estar com os colegas, optem por apenas ir tomar um café com eles.

5. Redefinam os empréstimos

Tal como com os seguros, os empréstimos podem ser negociados. Renegociem com os bancos os empréstimos pessoais, da casa e do carro, e consigam melhores taxas e poupança.

6. Cortem na TV cabo

Se não desejarem cortar completamente, basta diminuírem o número de canais e o valor mensal também diminuirá.

7. Usem o que é gratuito

Quer sejam livros, DVDs, etc., usem a biblioteca e videoteca pública e desta forma não necessitam de gastar dinheiro. Usem esta filosofia para outras coisas na vida.

8. Deixem o restaurante para ocasiões especiais

Em vez de fazerem do jantar fora uma regra, deixem-no para ocasiões especiais, será mais agradável jantar fora, e bem mais barato.

9. Comprem em supermercados que deem descontos

Supermercados que dão descontos em cartão, ou que têm promoções semanais, devem ser aproveitados para pouparem.

10. Isolem a casa

Isolem portas e janelas para não terem de aquecer tanto a casa. Comprem fitas isolantes e calafetem todas as portas e janelas.

11. Façam exercício ao ar livre

Se conseguirem correr ao ar livre e não necessitarem de ginásio, aproveitem o que os parques de exercício físico públicos oferecem. Optar por uma forma gratuita de fazer exercício físico é uma forma saudável de poupar.

12. Cortem nos luxos

Se compram roupas de marcas caras, optem por lojas mais acessíveis. Hoje em dia existem inúmeras lojas de roupa com preços acessíveis e com bastante qualidade, nas quais não têm de gastar o salário mensal. E antes de pensarem em comprar uma nova peça de roupa, façam uma boa investigação ao roupeiro para ver se de facto é mesmo necessária.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

1 comentários:

São dicas interessantes. preciso colocar em prática....um beijo, Coração!!!!

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Partilha

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More