sexta-feira, 30 de março de 2012

Quanto duram as lâmpadas?



Já aqui falamos sobre as vantagens das lâmpadas economizadoras. Uma das suas maiores vantagens, que abordaremos de seguida, é o facto de durarem bastante mais que as tradicionais lâmpadas incandescentes.  Segundo dados retirados deste site, e conforme podem ver na imagem abaixo, as lâmpadas compactas fluorescentes (CFL) duram cerca de 15000 horas:



No gráfico podemos ver que existem tecnologias que têm uma duração muito superior à das lâmpadas economizadoras. Como é o caso das lâmpadas LED. É claro que o custo ainda não é nada agradável, mas esta variável (durabilidade das lâmpadas) é certamente uma das várias variáveis a considerar quando se opta por determinado tipo de lâmpadas.
Fica, pois, como uma referência para os leitores do Poupar Melhor. Não se esqueçam que os valores apresentados são valores médios, e pode haver variações. Um exemplo muito curioso, é o da lâmpada mais antiga a funcionar, ininterruptamente, ser uma lâmpada incandescente. Tem estado a funcionar quase ininterruptamente há 110 anos! Está mais que visto que já não se fazem lâmpadas como antigamente…

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Partilha

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More