domingo, 15 de abril de 2012

Comparadores de preços



Neste artigo iremos partilhar uma série de dicas relativas à comparação prévia de preços de produtos e explicaremos a importância que essa comparação desempenha na poupança de dinheiro.

Importância de comparar preços

A partir do momento em que nos propomos a poupar dinheiro, é muito importante efetuar comparações entre os diversos produtos distribuídos pelas diferentes superfícies comerciais. Desta forma, torna-se possível encontrar as lojas ou supermercados que disponibilizam um determinado produto ao preço mais reduzido, as promoções oferecidas e, até mesmo, os métodos de pagamento ou a possibilidade de em prestações, que eventualmente corresponder às nossas conveniências.

Como e onde comparar preços

Existem diversas formas de efetuar comparações de preços entre produtos e podem variar consoante o tipo de produto.
Para as comprar mais básicas do dia-a-dia, como produtos alimentícios, pequenos acessórios, refrigerantes produtos de higiene ou de limpeza, as melhores formas para pesquisar e registar as diferenças valorativas, são:
- Visitar os diferentes supermercados;
- Observar as revistas e jornais que algumas cadeias comerciais disponibilizam gratuitamente, em alguns casos, até fazem a entrega por correio;
- Prestar atenção aos anúncios publicitários na TV, cartazes, revistas jornais ou na internet;
- Consultar os sites oficiais que algumas superfícies comerciais ou marcas disponibilizam na internet.
Para aqueles produtos que exijam o dispêndio de valores mais elevados de dinheiro ou que simplesmente sejam adquiridos com menos frequência, tais como produtos de eletrónica, acessórios de decoração e bricolage, automóveis, mobílias, roupas e equipamentos desportivos, entre muitos outros, o leque de escolhas para comparar preços e fazer compras, amplia-se. Aos métodos referidos anteriormente acrescentam-se os seguintes:
- Procurar produtos em leilões ou em anúncios de venda em segunda mão;
- Fazer compras em sites online e diretamente pela internet;
- Utilizar sites e ferramentas para comparar automaticamente produtos e os respetivos preços.

Comparadores de preços online

Na internet, existe uma série de sites e ferramentas que permitem a pesquisa de produtos e a comparação dos seus preços. A utilização desses sites é, sem dúvida, uma mais-valia na comparação de preços, facilitando e reduzindo o tempo necessário para a sua concretização e favorecendo o objetivo fundamental que é a poupança de dinheiro.
O Dicas Poupar enumerou uma lista de alguns dos melhores comparadores online de preços, que ser-lhe-ão muito úteis na sua tarefa de poupar dinheiro, nomeadamente em dispositivos móveis, televisores, computadores, móveis, artigos de desporto, roupas, entre outros. Segue-se a lista em causa:

- precos.com.pt;
- kuantokusta.pt;
- izideal.pt
- shopmania.pt

Conclusão

A importância de efetuar comparações e registos prévios daquilo que vamos comprar deve ser uma tarefa implementada no quotidiano, juntamente com o conjunto de dicas aqui mencionadas. Só assim poderemos poupar dinheiro com as oscilações dos preços, nos supermercados, de forma fácil e natural.
E você? Já começou a comparar os preços antes de fazer compras?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

1 comentários:

Eu acho que deveria haver mais materias de como se negociar com as 10 parcelas "sem juros". Hoje em dia é muito importante.

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Partilha

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More