quarta-feira, 25 de abril de 2012

Networking ...



O valor da tua marca pessoal está intimamente ligado ao valor da tua rede de relacionamentos. Quanto mais valor tiver o teu networking, mais facilmente obterás as informações necessárias para chegares aos decisores e aos líderes de opinião estratégicos para o crescimento da tua marca pessoal.
Mas, será que o networking é a mesma coisa que uma lista telefónica?
Não! Nem nunca poderia ser resumido a isso. O teu networking é algo dinâmico. Começa por ser apenas a tua família, depois, com a entrada na escola, o primeiro emprego, os teus hobbies entre tantas outras coisas, a tua rede vai aumentando.
Mas também não é um saco com capacidade inesgotável! Da tua rede vão saindo pessoas ao longo do tempo, ou porque não existem interesses em comum ou porque, por qualquer outro motivo, o contacto perdeu-se. Portanto, importa saber preservar os bons contactos, os contactos estratégicos e os contactos influenciadores.
Então, como é que posso dar valor ao meu networking?
  1. Primeiro tens de te lembrar da regra básica de qualquer relacionamento, o Networking é dar e receber! É pedires ajuda mas também é ajudares!
  2. Semeares hoje para colheres amanhã. Ou seja, é seres altruísta, mesmo que aparentemente essa ação não te traga vantagem, amanhã poderá trazer.
  3. Seres ético, honesto e autêntico. O networking é fantástico porque a tua rede conversa entre si e entres elementos (aparentemente) fora da tua rede, recorda-te que ela é dinâmica. Por isso, preserva a tua imagem e não caias na tentação de venderes mais do que aquilo que tens.


E por fim, sê amigável e simpático. Toma, também, a iniciativa para manteres contacto. Vai a almoços, eventos, conferências onde possas conhecer mais pessoas e alargares o teu networking. Mas, lembrando-te sempre que não existe uma segunda oportunidade para criar uma boa primeira impressão.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Partilha

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More