terça-feira, 29 de maio de 2012

O Livro das Escolhas Difíceis - Como tomar a decisão acertada no trabalho e manter o seu auto-respeito

O Livro das Escolhas Difíceis - www.wook.pt

Todos nós gostamos de pensar que, numa dada situação, agimos com integridade e fazemos o que está certo. Mas o que acontece quando chegamos para trabalhar todas as manhãs? Será que as mesmas regras que seguimos nas nossas vidas pessoais também se aplicam às nossas vidas profissionais?

A linha entre o que está certo e o que está errado fica esbatida quando temos de pesar as nossas obrigações para com o nosso empregador contra as nossas próprias ideias sobre o certo e o errado. Será que o altruísmo se deve sobrepor ao lucro, mesmo que seja em detrimento da organização? Quando é que devemos intervir e proteger um empregado e quando é que devemos deixar que o empregado acarrete com as consequências? Se o CEO estiver envolvido com contabilidades duvidosas, devemos arriscar sempre o nosso emprego - e a reputação da companhia - para dar o alarme?

Estas são as escolhas difíceis, os dilemas que testam a nossa integridade e nos fazem olhar além da política organizacional e dos precedentes da indústria para encontrarmos uma resposta que reflicta o nosso sentido pessoal de justiça. O Livro das Escolhas Difíceis vai ao âmago destas decisões difíceis.

James Autry e Peter Roy, ambos executivos experientes, entrevistaram numerosos líderes empresariais sobre as decisões difíceis que têm tomado na sua vida profissional. Eles falaram com pessoas como Howard Behar, o antigo presidente da Starbucks, Michael Gartner, o dono do Iowa Cubs, e o governador Tom Vilsack do estado do Iowa, bem como empresários, oficiais militares, membros do clero e uma série de outros líderes. Os autores mergulham no processo mental pelo qual estas pessoas passaram, bem como a tensão emocional, a autodúvida e o medo do impacto de uma decisão mal tomada sobre o seu negócio, família ou colegas de trabalho. Nem toda a gente neste livro tomou a decisão certa, mas todos eles foram obrigados a examinar os seus valores e a tomar decisões em circunstâncias complicadas. O resultado é uma sabedoria adquirida com esforço sobre o modo de navegar nas áreas cinzentas da ética no trabalho - e tomar as melhores decisões possíveis perante as situações mais difíceis.


Clique na imagem para comprar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Partilha

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More