sábado, 26 de maio de 2012

O que fazer com tecnologia ultrapassada

A função da tecnologia sempre foi facilitar e também entreter a vida de quem usufruísse a mesma, no entanto, os processos e avanços tecnológicos são constantes e mutáveis, você pode perceber isso analisando o que era considerado moderno para a geração anterior, como fitas K-7, walkmans e discos de vinis, o que para geração de hoje é sem valor e utilidade prática. Há também tecnologias que imediatamente foram substituídas por outras, mas saiba que tanto para uma quanto para outra pode haver finalidade, ainda que esta seja bem diferente da função original dada pelo fabricante ao produto.

1 – Porta canetas disquete



Porta Canetas de Disquete

Porta Canetas de Disquete
Quem já utilizou este “pen drive remoto” certamente irá se lembrar que ele possuía um furo retangular em sua extremidade inferior. Você pode fazer um porta canetas colando um disquete ao outro e usado esses furos e também fazendo outros para servir de suporte. Também é possível usa-los como porta-retratos ou recados, veja a seguir.

2 – Espanta Garotas

Cinto 8 Bits

Cinto 8 Bits
Essa invenção já foi mostrada na série “The Big Bang Theory”, sendo um acessório muito interessante para os engajados em inventos tecnológicos, estamos falando do “cinto de 8 bits” que é feito com o controle do NES, o “Nintendinho”.

3 – Mouse de Bolinha como Utensílio

Mouse de Bolinha como Utensílio

Mouse de Bolinha como Utensílio
Quem se lembra daquele mouse que necessitava de um impulso maior para realizar o movimento esperado? Para os que gostam de exclusividade ele pode servir de tigela para sobremesa ou até mesmo para plantar ervas comestíveis para seu animal de estimação, estas são vendidas em pet-shops.

4 – Ventilador USB

Ventilador USB

Ventilador USB
O cooler móvel que é acionado através de um cabo USB agora pode ter uma função diferente no calor, servir de ventilador.

5 – Alto Falantes de Funis

Alto Falantes de Funis
Alto Falantes de Funis
O método mais prático de realizar este feito é introduzindo fones de ouvido ao longo da extremidade final do funil, o som irá ecoar por aquela espécie de tubo cilíndrico e irá sair amplificado no orifício maior. Os mais criativos podem fazer adaptações como cerrar partes do funil para introduzir alto falantes maiores no invento.

6 – Relógio de Disco de Vinil

Relógio de Disco de Vinil

Relógio de Disco de Vinil
Há lojas vintage que o vendem já pronto, mas se você preferir pode comprar um relógio de parede barato em alguma loja, arrancar sua estrutura e introduzí-la na parte traseira do disco e os ponteiros na frente. Você também pode fazer desenhos e recortá-los ao longo do disco, dando a forma que mais lhe convém.

7 – Desenhos na Parede com Fita K7

Desenhos na Parede com Fita K7

Desenhos na Parede com Fita K7
Existiam vários modelos de fita K7 quando estas eram usadas como arquivo multimídia, todas possuíam o mesmo formato, mas as cores eram diferentes. Os desenhos podem ser feitos através de um esboço feito a lápis na parede e depois contornado com cola, para que então a fita do tape sirva para preencher esse contorno, caso encontre dificuldades, você também poderá terminar o desenho com canetas hidrográficas. Hoje há também relógios em forma de fita K7, veja a seguir.

8 – Máquina de Escrever para Digitar no PC

Máquina de Escrever para Digitar no PC

Máquina de Escrever para Digitar no PC
Esse ícone clássico que foi esquecido depois que o computador se tornou tão acessível, mas ainda hoje é utilizado em decorações vintage. No entanto, os adeptos de exclusividade agora podem contar com modelos de máquinas de escrever com entrada USB e sensores acoplados para substituir seu teclado, os modelos custam entre 400 e 500 dólares e a USB Typewriter pode também usada também no Mac e no iPad.

9 – Amplificador Portátil


Amplificador Portátil

Amplificador Portátil
Veja que invenção sensacional. Para tanto, é necessário certo conhecimento para executá-la, pois será necessário soldar uma coisa ou outra.

10 – Scanner Mesa de Centro


Scanner Mesa de Centro
Scanner Mesa de Centro
No final da década de 90 e começo de 2000, o scanner era uma ferramenta com função muito atraente, mas que logo se descaracterizou e se tornou obsoleto quando foram lançadas as impressoras multifuncionais, muitos sem saberem o que fazer com algo tão grande e obsoleto deram uma função muito interessante ao mesmo, ele se tornou uma mesa de centro.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Partilha

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More