terça-feira, 29 de maio de 2012

Primeiro, Quebre Todas as Regras - O que os melhores gestores fazem de diferente

Primeiro, Quebre Todas as Regras - www.wook.pt





O que é que os melhores gestores do mundo têm em comum? Essa pergunta tornou-se uma obsessão para Marcus Buckingham e Curt Coffman, os consultores a quem foi confiada a missão de analisar o maior estudo de sempre feito no campo da gestão e liderança.

Ao longo de 25 anos, a Gallup conduziu entrevistas a 80.000 gestores de 400 empresas. Falou com profissionais de diferentes países e ramos, desde executivos de companhias da Fortune 500 a jovens empreendedores. Inquiriu cerca de um milhão de trabalhadores para saber o que esperavam dos seus líderes. As respostas foram absolutamente surpreendentes. Os melhores gestores revelam comportamentos que contradizem todos os manuais da boa gestão. Um exemplo? Em vez de tentarem melhorar os pontos fracos dos seus empregados apostam nas suas forças, multiplicando assim o talento na empresa. No plano inverso, os empregados talentosos procuram esse tipo de líderes, mestres da motivação inteligente. E é por causa deles que ficam na empresa - nunca pelo salário ou segurança.

A partir da impressionante quantidade de informação coligida, Primeiro, Quebre Todas as Regras define o papel do líder contemporâneo: aquele que descobre e potencia o talento. E estabelece as doze questões que qualquer empresa tem de se colocar, para perceber onde residem as suas forças e como exponenciar a produtividade, os lucros e a satisfação do cliente.


Clique na imagem para comprar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Partilha

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More