quinta-feira, 10 de maio de 2012

Sugestões para iniciar um negócio com pouco investimento


Qualquer negócio tem de ser planeado de acordo com a necessidade dos clientes. A oferta de um produto inovador, de qualidade e um plano de negócios bem estruturado ajudam a potencializar a ideia que se tem.
Mesmo negócios com pouco investimento, requerem uma análise de mercado. É bom verificar que tipo de concorrentes se tem e quais os potenciais clientes.
O marketing neste tipo de negócios, querendo gastar o menos possível, pode passar por anúncios de jornais ou na internet. A internet dispõe vários sites onde se pode anunciar gratuitamente. Uma solução mais fácil e económica é contar aos nossos amigos, colegas, vizinhos e familiares que por sua vez, contarão a outros.
A lista de ideias é imensa e por vezes, negócios que acharíamos difíceis de se consolidar, são os que verificam um maior nível de sucesso. Existem clientes e negócios para todos os gostos.
A criatividade é a alavanca para o sucesso, assim como a confiança é chave da motivação.

Ideias Para Iniciar Negócio Com Pouco Investimento

Algumas ideias são conhecidas, mas poucos são os que as põem em prática ou acreditam nelas. Mas vale a pena tentar!
  • Se tem jeito para o artesanato, pode vender as suas peças abrindo uma loja ou adquirindo um contrato com quem queira expor o seu produto. Velas, sabonetes, pinturas em tela, trabalhos em madeira, caixas de presentes, roupas originais, bordados, produtos nos quais tenha utilizado a técnica decoupage, bijuteria são alguns dos exemplos de coisas que pode vender.
  • Se é fotógrafo ou tem jeito para a fotografia pode usar a sua máquina fotográfica e procurar ser inovador e criativo. Cada vez mais pessoas gostam de tirar fotografias em cenários diferentes e únicos.
  • Se tem alguma formação em desporto, pode dar aulas. Nem sempre é necessário ter um ginásio. Muitas vezes, professores, juntam um pequeno grupo e dão aulas ao ar livre. Yoga, Kung Fu, entre outros, podem ser feitos num jardim ou num parque, desde que não incomodem ninguém.
  • - Serviços de limpeza geralmente não requerem muito investimento. Limpar aquários, engomar roupa, tratar de flores, limpar janelas, limpar superfícies comerciais ou casas, são ideias que nunca passam de moda.
  • - Se tem conhecimentos de magia pode ensinar grupos de pessoas, especialmente criança.Pode promover os seus próprios espetáculos e quem sabe abrir uma pequena escola de magia. Esta é uma área um pouco esquecida mas interessante.
  • Se tem uma carrinha, poderá abrir uma empresa de mudanças. Estas empresas têm crescido devido ao aumento da instabilidade económica, colocando as pessoas na situação de terem de mudar mais vezes de casa.
  • Apresentar soluções de marketing e distribuir folhetos publicitários é outra ideia. Pequenas empresas não têm como pagar grandes empresas de marketing. Criar um suporte a pequenas empresas a baixo custo é uma ideia para quem é criativo.
  • Compra e venda de antiguidades ou lojas de usados são ideias para quem gosta da área. Muitas pessoas querem livrar-se de mobílias velhas ou que já não usam e podem doá-las ou vendê-las a baixo custo.
  • Serviços de entrega ao domicílio, especialmente para quem não pode sair de casa são uma alternativa. Pessoas doentes ou com incapacidade necessitam de apoio domiciliário seja para entrega de produtos que necessitem, seja para outro tipo de serviços que talvez possam requerer.
  • Quem tem talento para fazer caricaturas, tatuagens e outros serviços do género pode abrir espaços comerciais ou trabalhar em parceria com outras pequenas empresas.
É importante ter consciência que um bom plano de negócios proporciona um negócio seguro e efetivo. Reconhecer que tipo de coisas fazem falta na sua área pode ajudar a tornar o negócio numa realidade. Para muitos destas ideias de negócio não é necessário investimento financeiro, no entanto, é necessário investir esforço e dedicação para alcançar as metas desejadas.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Partilha

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More