quarta-feira, 27 de junho de 2012

Guarda-chuvas que recarrega a bateria do telemóvel

Olha que notícia incrível para aqueles que possuem um telemóvel e vivem tendo sérios problemas de sinal. A Vodafone, operadora britânica de telemóveis, anunciou um protótipo que promete revolucionar e ser artigo obrigatório para qualquer utilizador sem sinal: um guarda-chuvas que amplifica o sinal de seu telemóvel e, de quebra, recarrega a bateria; o “Voda-brella” ou “Vodafone Booster Brolly”. A bugiganga conta com uma entrada USB para conectar o smartphone e carrega o aparelho através da energia solar.
O cientista maluco que está por trás do projeto, Kenneth Tong, diz que sempre foi apaixonado pela “beleza” das microondas (se falar isso fora de contexto parece propaganda da Consul). De acordo com ele, o acessório está bastante perto de seu desing final e ele se sente orgulhoso de conseguir produzir um gadget James Bond: “Vendo de fora não dá pra dizer o que o guarda-chuvas faz”, diz o inventor que parece não ter percebido que todo mundo será capaz de ver os detectores de energia solar e o case para colocar o telefone.

Espere… energia solar? OK, um guarda-chuvas que funciona através de energia solar… quer dizer que, tecnicamente, não vai funcionar em dias sem sol, certo? Não vai funcionar, digamos, num dia chuvoso, certo? Entendi, entendi… talvez seja o caso de mudar o nome da invenção para “guarda-sol”, mas quem sou eu…
Fonte: Tecnoveia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Partilha

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More