quarta-feira, 13 de junho de 2012

A Loucura das Ideias

Só por que alguém diz que tu és louco, não quer dizer que tu o sejas.
Se observares, vais ver que algumas das mentes mais brilhantes que nos rodeiam ou rodearam, pareciam em algumas situações ter uma certa dose de insanidade, mas se não fosse essa loucura, ainda estarias a ler este texto à luz das velas.
O ser humano tem tendência para considerar um fracasso, qualquer coisa que lhe pareça diferente do que já existe. No entanto, o caminho para inovar é surpreender através da diferença e da satisfação das necessidades do mercado.
Sei que uma veia empreendedora existe dentro de ti, por isso não podes arrumar na gaveta as tuas ideias apenas por que tens medo de parecer louco. O medo inibe a tua criatividade e se não consegues explorar as tuas ideias como vais descobrir se funcionam?
Não tens nada a perder em começar a desenvolver a tua ideia, mesmo que seja apenas nas horas vagas, qualquer ideia pode ser válida e viável, apenas precisa de ser testada. Por outro lado, não tens nada a ganhar em querer deixar as tuas ideias arrumadas na gaveta.
Há tanta coisa que tu sabes fazer bem e onde podes inovar. Não te podes deixar prender ao mundo à tua volta e muito menos deixar de avançar apenas por que o teu vizinho diz que a tua ideia não tem pernas para andar, se realmente não tiver, que sejas tu próprio a descobrir.
Deixa as tuas palavras se transformarem em ações e deixa a tua loucura contagiar as tuas ideias.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Partilha

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More