sexta-feira, 29 de junho de 2012

Os portugueses com mais fãs no Facebook


Na página de Internet fbrankpt. com podemos ver quais são diariamente as pessoas, marcas e campanhas portuguesas com maior número de fãs na rede social Facebook. O site foi criado pela agência de marketing digital dJomba , que apresenta assim um serviço que ainda não existia em Portugal.
O site mostra-nos diariamente quantos fãs cada um dos indivíduos ou empresas conquista ou perde. No top 20 das pessoas com mais fãs no Facebook encontramos em primeiro lugar Cristiano Ronaldo . Na última atualização, no dia 15 de fevereiro, a sua página no Facebook tinha quase 20 milhões de fãs. Hoje, dia 16, já ultrapassou este número. A média de novos fãs de Cristiano Ronaldo por dia é de cerca de 60 mil. Além disto, a página do jogador do Real Madrid é também a página portuguesa que tem maior legião de fãs.
A seguir a Ronaldo na lista dos portugueses com mais fãs surgem o jogador de futebol do Manchester United Nani (cerca de 300 mil fãs), os humoristas Nilton (cerca de 200 mil) e Nuno Markl (quase 150 mil), os músicos David Fonseca (cerca de 130 mil) e Pedro Abrunhosa (cerca de 125 mil), Fernando Alvim (cerca de 115 mil), Bruno Aleixo (cerca de 95 mil), e as cantoras Rita Guerra (cerca de 62 mil) e Mafalda Veiga(quase 57 mil). No top 20 encontramos ainda o nome de três políticos: Fernando Nobre (15ª posição), Aníbal Cavaco Silva (18ª) e Pedro Passos Coelho (19ª). Nesta lista não há ninguém que tenha perdido fãs, mas a página de Fernando Nobre teve um fraco crescimento: apenas conquistou mais 3 fãs.

As marcas e campanhas com mais fãs


O site fbrank.pt faz ainda a listagem das páginas das marcas e das campanhas com maior número de fãs.
Na lista das marcas destacam-se o Sport Lisboa e Benfica , o programa da RTP2 "5 para a meia noite", a Nike Football Portugal, a Liga Portuguesa Contra o Cancro e o Futebol Clube do Porto.
Em primeiro lugar no top 5 das campanhas surge "Eu Amo Você ", iniciada pelo humorista Nilton, Dê Colo à Ajuda de Berço, o filme "O Sexo e a Cidade 2", Vodafone Música e Chef Online.


Fonte: Expresso Online

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Partilha

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More