segunda-feira, 11 de junho de 2012

Será que temos a liberdade total?

Liberdade

Liberdade, no dicionário um conceito até de certa forma simples. Mas a verdade é que ela tem muitos conceitos.
Um deles é o que mais se encaixa na vida humana, que é o que diz que a liberdade é o processo de libertação que as pessoas podem ter para fazer o que quiser, desde que essa liberdade não fira a liberdade do outro, ou mesmo fira as leis de um país.
Com isso a liberdade não é totalmente plena, pois há que se respeitar a liberdade do outro. E ela, como originalmente era definida, dizia-se que era um processo de libertação total, onde a liberdade dos outros, e a lei, não precisavam ser respeitadas.
A liberdade traz consigo, um forte objetivo para a humanidade. As pessoas queriam ser livres, queriam poder ir e vir, ter a chance de buscar seus sonhos, e realizar todos os seus desejos. Para ter a tal liberdade, batia-se de frente com as leis, e até hoje isso acontece, há que se respeitar os superiores, sejam pais, chefes ou governantes.
Então, até hoje, ninguém tem totalmente a tal liberdade, ela parece uma utopia. Algo difícil de ser alcançado pelo homem. Mas o conceito de liberdade muda muito, e por isso pode ser que alguém tenha conseguido alcançar a liberdade, e quem saiba não viva pleno.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Partilha

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More