domingo, 29 de julho de 2012

As minas mais incríveis da Terra

Explorando os recursos do planeta, o homem abriu verdadeiras feridas na superfície terrestre que levariam um longo tempo para se curarem. Conheça 10 incríveis minas criadas a partir da mineração humana.
Kalgoorlie Super Pit

O maior corte, e também mina de ouro, da Austrália tem 360 metros de profundidade e mais de 3 km de extensão. Lá, são adquiridas 28 toneladas de ouro por ano e deve operar até 2017.
The Big Hole

Localizado na África do Sul, dizem ser o maior buraco escavado à mão do planeta. A mina de Kimberley tem 240 metros de profundidade e, hoje, há um esforço para torná-la Patrimônio Mundial.
Diavik Diamond Mine


A mina localizada no Canadá produz cerca de 8 milhões de quilates (ou 1.600 kg) de diamantes por ano. O buraco tem seu próprio aeroporto.
Ekati Diamond Mine

Inaugurada em 1998, a mina de diamantes localiza-se a nordeste do Canadá e quem pretende chegar lá, deve passar por estradas de arrepiar os cabelos, pois o frio é intenso devido à proximidade do território ao Círculo Polar Ártico.
Grasberg Mine


Localizada em Papua, na Indonésia, é a maior mina de ouro e a terceira maior mina de cobre do planeta. Ela produziu 58 toneladas de ouro e 610.800 de cobre em 2006, mas está rodeada de polêmicas acerca do impacto ambiental proveniente do trabalho lá realizado.
Chuquicamata

Também conhecida como Chuqui, a Chuquicamata é uma mina de cobre a céu aberto localizada no Chile. É a segunda mina mais profunda com 900 metros e tem capacidade de produção de 855.000 toneladas de molibdênio por ano.
Escondida


Escondida opera duas minas de cobre a céu aberto no deserto do Atacama, ao norte do Chile. Ela é a maior produtora de cobre do mundo com 1,483 milhão de toneladas do metal produzidas em 2007.
Udachnaya Diamond Mine

O buraco tem 600 metros de profundidade e localiza-se na Rússia. A mina é controlada pela Alrosa, maior empresa russa de mineração de diamantes.
Mirny Diamond Mine

Essa mina de diamantes descoberta na Sibéria Oriental, na Rússia, tem 525 metros de profundidade e 1.200 metros de diâmetro. Ela produzia 10 milhões de quilates (ou 2.000 kg) de diamante por ano até ser fechada em 2001.
Bingham Canyon Mine

Localizada nos Estados Unidos, é a maior mina a céu aberto do mundo, possuindo mais de 1,2 km de profundidade. A atividade extrativista lá iniciou-se em 1863 e conta com a maior escavação já feita pelo homem. É uma das minas mais produtivas do mundo, com uma produção de 17 milhões de toneladas de cobre, 23 milhões de onças (1 onça equivale a 28 gramas) de ouro, 190 milhões de onças de prata, e 850 milhões de libras de molibdênio.
Fonte: RealityPod

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Partilha

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More