terça-feira, 10 de julho de 2012

Tablets vão superar notebooks até 2016


Realizado pela empresa NPD, o estudo aponta que os tablets serão o “motor do crescimento” do mercado de computadores portáteis
Tablet vai ser mais vendido que notebook em quatro anos / Divulgação/SonyAs vendas de tablets irão superar as de notebooks até 2016, devido à procura dos consumidores por novos dispositivos, como o iPad, da Apple, aponta uma pesquisa feita nos Estados Unidos.
Realizado pela empresa NPD, o estudo aponta que os tablets serão o “motor do crescimento” do mercado de computadores portáteis (que inclui notebooks e netbooks) nos próximos anos.
No total, as vendas de computadores portáteis crescerão de US$ 347 milhões em 2012 para mais de 809 milhões em 2017. As remessas de computadores portáteis deverão aumentar de US$ 208 milhões em 2012 para 393 milhões em 2017, e as de tablets deverão crescer de 121 milhões para 416 milhões no mesmo período.
Um fator-chave para o crescimento do mercado de tablets é a sua ampla utilização em América do Norte, Japão e Europa Ocidental, regiões que representarão 66% das remessas em 2012 e se manterão na faixa de 60% nos próximos anos, segundo a NPD.
“A preferência do consumidor pelos dispositivos móveis está mudando do computador portátil para o tablet, principalmente em mercados maduros”, assinala Richard Shim, analista da NPD. “As novas operadoras tendem a lançar seus produtos, em primeiro lugar, nos mercados maduros. Os serviços e a infraestrutura necessários para tornar atraente o uso de novos modelos costumam estar melhor estabelecidos nos mercados maduros.”
Em sua pesquisa trimestral mais recente sobre dispositivos móveis, a NPD afirmou, em maio, que o iPad tinha 62,8% do mercado de tablets, com a Samsung ocupando um distante segundo lugar, com 7,5%.
Desde então, a Google anunciou que venderá seu próprio tablet, fabricado pela Asus, e a Microsoft apresentou um tablet que se converte em bloco de notas e estará à venda no fim do ano.

Fonte: http://danieliub.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Partilha

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More