terça-feira, 17 de julho de 2012

Trocar de casa?

Já ouviu falar de troca de casas para férias? A primeira vez que ouvi sobre isso achei uma grande loucura. Não posso imaginar alguém na minha casinha, mexendo nas minhas coisas, arrumando, usando!!! Então assisti o filme “O amor não tira férias”, onde duas mulheres, cansadas com o rumo que suas vidas tomam, trocam de casa. O filme é uma graça, difícil não gostar… Claro que Hollywood deixa tudo romântico e lindo, com um final bem feliz. Faz a gente acreditar que essa é a solução que precisamos para nossa vida. Dá aquela vontade de levantar do sofá e se inscrever imediatamente num programa desses…
Mas, sonho à parte, quanto isso pode ser glamouroso ou enrascada? Encontrei esse site: Troca Casa, onde você pode procurar casas pelo mundo todo para trocar. Ali você encontra um vídeo com depoimentos, com certeza muito tentador! Eu, particularmente acho que não faria, não consigo me imaginar fazendo, porém entre os depoimentos citam o lado bom disso:
  • curtir novos ares por um preço bem em conta, já que a hospedagem fica por conta da sua casa hospedar em troca;
  • você curte a cidade como se vivesse ali, não como turista;
  • ótima opção para viajar com a família, pois as malas não precisam conter brinquedos e outras coisas que você gostaria de levar, se a família com quem você troca é similar a sua;
  • você pode levar animais de estimação. 
Pelo que andei vendo sobre o assunto, existe um receio inicial das pessoas que participam, é normal, no entanto a troca acaba sendo positiva. Pelo que entendi, logo que você escolhe para onde deseja ir, se inscreve e a outra pessoa escolhe entre as propostas feitas. Se sua casa é escolhida para a troca com aquela desejada, vocês vão trocar muitas informações e até telefonemas, o que é tranquilizador, e acaba “conhecendo” as pessoas que estarão na sua casa em breve.
Vejam algumas casas disponíveis:

Bahamas


Japão


Espanha


Brasil

Fotos: via Troca Casa
No vídeo do site de troca de casas, eles citam os encontros amorosos pela internet, que hoje em dia ja não são tratados como uma idéia tão maluca quanto no começo, a net ja se tornou um local para isso e as pessoas ja aprenderam como agir. A troca de casas foi comparada com a antiga maneira de pensar em encontros assim, ainda está começando, mas já existem muitos adeptos e tende a crescer. Com certeza é preciso de uma cabeça bem aberta e espírito aventureiro.
Outros links para trocas de casa: Green Theme International e Intervac
Não encontrei depoimentos de reclamações sobre isso, chega a encorajar… Nunca diga nunca, não é? Ainda tenho um pé atrás e não acho que o faria, mas é tentador…
E você o que acha disso? Teria coragem de largar seu lar na mão de outra dona de casa? Seria dona de casa de outro lar? Conhece alguém que já fez isso?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Partilha

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More