sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Bebidas alcóolicas


O consumo excessivo de álcool pode nos trazer varias doenças como cirrose, pancreatite, gastrite, danos cerebrais como a demência, câncer de fígado, estômago e boca entre outros tipos de doenças.
Devemos tomar muito cuidado principalmente em alguns casos que é de extrema importância não consumir álcool como durante a gestação, em pessoas que tem doenças como a diabetes, hipertensão, gastrite, entre outras.
Uma lata de cerveja tem em média 150 calorias e uma caipirinha por volta de 250 calorias. Além de conter muitas calorias e serem ingeridas muitas vezes em grandes quantidades, podem levar a desidratação. O álcool retira a água das células, agindo como um diurético, somando com dias muito quentes que também favorece a perda de eletrólitos na transpiração, temos dois fatores que contribuem para a desidratação.
As pessoas que querem emagrecer não devem consumir álcool, pois eles contém alto teor de calorias que acaba dificultando mais ainda no emagrecimento, mas de um modo geral todos nós devemos ficar atentos ao consumo de bebidas alcoólicas pois elas fazem mal a nossa saúde, não temos nenhum tipo de doenças agora por isso acabamos ingerindo álcool sem pensar nas consequências que isso pode fazer  daqui alguns anos.
Se bebermos regularmente três doses de uísque ou pinga pode causar hipertensão arterial ou doenças gástricas e hepáticas relacionadas.
Mas isso não quer dizer que não possamos tomar um bom vinho de vez em quando, mas em quantidades pequenas, eles fazem muito bem ao coração.
Devemos pensar antes de consumir as bebidas alcóolicas, pois, muitas pessoas acabam exagerando principalmente aos finais de semanas. Cuidado ao sair de casa de carro não é somente na saúde que devemos pensar, mas também em nossa própria vida, se for sair para beber com os amigos pegue um táxi, um ônibus, com isso você pode estar se poupando de acidentes de trânsito também.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Partilha

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More