quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Como escolher a ração do seu amigão

Cada raça exige um tipo de ração, pois elas são feitas com as vitaminas que eles precisam especificamente, além a importância do tamanho de cada grão. Mas no geral, existem inúmeras marcas no mercado que garantem a qualidade de vida do seu cão.
O veterinário poderá te auxiliar na escolha da ração correta, baseado na rotina do animal, no seu estilo de vida e do poder aquisitivo do seu dono. As rações são divididas em quatros categorias, diferenciadas pela qualidade da matéria-prima e da proteína usada na produção do alimento: populares (econômicas), standard (intermediárias), Premium e super Premium.
Rações Standart – elas são balanceadas, mas sua qualidade é inferior. Os cães acabam tendo que ingerir um grande volume do alimento para receber os nutrientes necessários para sua raça. Custam bem menos que a ração Premium.
Rações Premium – o nível de balanceamento é ideal, mas a quantidade proteína vegetal é mais utilizada na sua fabricação. Isso faz o custo cair um pouco e o volume ingerido para nutrir seu amigão é ideal
Rações Super Premium – é a mais balanceda e tem a mais ideal composição. Formuladas 100% com proteína animal, o que melhora a digestão do cão. Os preços são mais elevados, mas a qualidade nutricional é enorme e a quantidade ingerida é menor.
Observar as fezes do cachorro ajuda a saber se a ração que você está dando é boa ou não. As melhores rações têm maior absorção e reduzem a quantidade de fezes. Ou seja, muita sujeirinha pode significar menor absorção e qualidade baixa de ração.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Partilha

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More