terça-feira, 28 de agosto de 2012

Os carros mais ridículos e populares no Brasil

Os carros populares vendidos no Brasil, não são apenas caros. São, acima de tudo, ridículos. Foi preciso uma enorme pesquisa, com os mais renomados especialistas em carros do universo, para se chegar aos cinco carros populares mais ridículos vendidos no Brasil. Os critérios de avaliação vão desde o projeto até quem compra. O resultado é este aqui:


1. Fiat Uno Mille

Não precisa dizer muita coisa sobre este carro. Desde 1984 a Fiat vem empurrando o Uno Mille goela abaixo do consumidor brasileiro. Nos últimos anos, na tentativa de modernizar o idoso, tentou mudar de nome. De Uno, passou para Uno Mille, para então depois, apenas Mille. Apesar de já ter seu fim decretado, o Mille, Uno Mille, Uninho, ainda é vendido e com quase tudo idêntico desde 1984. Apesar de ser o carro popular mais ridículo do Brasil, não podemos descartar a qualidade que esse carro tem. Ainda hoje, é o melhor custo/benefício para quem quer economia, mesmo que seja uma economia porca. O lugar mais alto do pódio pertence ao Uno Mille.




1. Chevrolet Classic

A frota da Chevrolet é um parque de dinossauros. Ou era. Porque mesmo com a renovação de toda a sua frota, a GM não tirou o Classic de linha. O Classic começou a ser vendido como Corsa Sedã em 1995 e só foi piorando. Perdeu seus motores mais potentes até ficar apenas com o 1.0 VHC. Perdeu também acabamento diferenciado nas versões mais caras e até o nome. Talvez o Classic seja o carro mais rejeitado do Brasil. Os taxistas não querem (exceto em Juiz de Fora), os tiozões também não, nem os jovens, as madames não passam nem perto, e os playboys nem sabem que ele ainda existe. Afinal, quem ainda compra esse carro? A resposta: A Localiza e cia. Pensando bem, o Classic não é tão ridículo. Ridículo é pagar R$ 34 mil (sem IPI) nesse carro. Primeiro lugar no pódio para o Classic.



1. VW Gol G4

Não existe carro mais ridículo que esse. O Gol G4 ganha a medalha de ouro apenas pelos seus itens de série como: 2 portas (podia ser pior, já pensou, Gol 1 porta?), hodômetro parcial e indicação do velocímetro em km/h, teto moldado inteiriço, volante de direção! PARA TUDO! Ainda bem que o volante de direção vem de série no Gol, imagina se não viesse? Juntando a carroceria de 1994, os plásticos espalhados por todos os lados, volante de Kombi, luz de leitura do Gol BX e os bancos de dentista, o Gol G4 é simplesmente ridículo.




1. Chery QQ

De que adianta ter Airbag e ABS de série, se a estrutura do carro não vale nada? Além de ter uma estrutura questionável, o QQ é tão instável, que é perigoso dirigi-lo até em baixa velocidade. Este tipo de carro deveria ser proibido de pegar estradas. É tão fácil capotar um QQ, quanto dar uma volta no quarteirão caminhando. Além desses problemas, que consideramos grave, o QQ tem outros graves problemas na hora de repor as peças. Já conseguiu superar os Ladas. Além de ser feio (parece um Pokémon estuprado) quem compra um QQ acha que está comprando um carro conceito e só vai descobrir a burrada que fez, dois meses depois, quando tudo começa a descascar. Medalha de ouro para o QQ como o popular mais ridículo vendido no Brasil.



1. Novo Fiat Uno

Quem deu a medalha de ouro para o Uno foi o seu comprador. Além de ser um dos carros mais feios do universo, a Fiat diz que ele é lindo, inovador, estiloso, cult e moderno. O comprador de um Uno acredita! Além de utilizar peças da pior qualidade, o Uno não evoluiu em nada. Ficou mais feio e mais caro. Na hora da manutenção, não é difícil ver proprietários “putos da vida” com o preço das peças de reposição e os defeitos mais comuns, que migraram dos primos, Palio, Siena etc. Resumindo tudo, pagar o preço que a Fiat pede em cada versão do Uno, é ser chamado de idiota. Ridículo mesmo é comprar um Novo Uno e achar que comprou um Jeep Grand Cherokee (no caso Uno Way), ou uma Ferrari (Uno Sporting).

No final das contas, todos são ridículos. Além de caros, trazem itens de série supérfluos e que agradam apenas os preguiçosos de plantão. Para as montadoras, um carro popular, não precisa ser seguro ou até mesmo exemplo de durabilidade e confiança. Ele precisa simplesmente, estar na mão do povo, que só de não ter de pegar o transporte coletivo, já se sente satisfeito numa carroça qualquer.

Fonte: http://blogdojoaolins.blogspot.com.br

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3 comentários:

cara, concordo plenamente com o QQ da chery. É um carro que é uma porcaria realmente. Mas os outros são lideres de vendas. O gol tem incontáveis problemas bem como outros por ai. Mas como falei são lideres de vendas. O novo gol também n é lá essas coisas, sem falar do novo voyage. O ford Ka também e assim por diante. Me aponte um carro nessa categoria e nessa mesma faixa de preço que lhe agrade... provavelmente vc n irá encontrar.. pq esses carros, n são feitos para desfile, foram feitos para atender um determinado público e acredito que muitos deles atendam, como é o caso do Uno antigo... mesmo com o novo uno rodando ainda existem pessoas que querem o Uno modelo antigo.

É um excelente carro para o brasileiro, povinho que não se valoriza e que adora as carroças, agora carroças chinesas de péssima qualidade ISO 9 mico.

aqui no país do "pão com feijão" esses carros são até de luxo...ainda se vende essas carroças sem ar e sem direção hidráulica...mas o burro é o que compra...

aqui o povão só quer saber se anda e se a prestação cabe no bolso...eles não pagam a comida comprada no cadernos do butiquim do zé mas pagam o carnezão de 60 meses dessas carroças...

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