domingo, 26 de agosto de 2012

Uma lista de algumas das frutas exóticas do mundo

Você conhece muitos tipos de fruta? Existem muitas frutas exóticas que com certeza você nunca ouviu falar, mas que são extremamente saborosas. Você pode até se assustar um pouco com a aparência, mas o gostinho doce pode te surpreender. Ficou curioso? Abaixo seguem algumas frutas e descrições para você conhecer melhor essas frutas exóticas.
Ackee

frutas-exóticas
A Ackee, que possui uma aparência bem exótica, tornou-se uma das principais características das várias cozinhas do Caribe e também é cultivada em áreas tropicais e subtropicais no resto do mundo. Já tinha ouvido falar dessa fruta?
Rambutan


Originário do Arquipélago Malaio, o Rambutan é muito semelhante a Lichia (Litchi chinensis) tanto em beleza como paladar. Sua polpa é doce, pouco ácida semelhante à uva podendo ser utilizada em conservas e sucos, aceita também congelamento mantendo as características originais.
Kiwano

É uma videira anual da família do pepino e melão. O fruto desta planta é comestível, mas é utilizado com frequência para decoração como para o alimento. Quando maduro, tem uma pele amarelo-laranja com uma polpa verde limão gelatinosa.
Longan


A fruta amarronzada de polpa doce e suculenta é parente da lichia e precisa de muita água para crescer. A textura é parecida com a da lichia, mas o sabor lembra o melão, bem doce.
Physalis


A physalis é uma fruta bem interessante: considerada exótica, é encontrada no mercado a preços elevados, mas, apesar disso, no Norte e Nordeste do nosso país ela é comum nos quintais e chamada por nomes bem brasileiros: camapum, joá-de-capote, saco-de-bode, bucho-de-rã, bate-testa e mata-fome.

Fonte: http://blogquecozinha.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Partilha

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More