quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Conselhos para decorar a casa de forma económica


Você se esforça para fazer aquela reforma da casa, mas no final é necessário também fazer uma boa decoração para deixar o ambiente bonito e elegante. Então, o jeito é apelar para a criatividade, bom gosto e algumas dicas para essa decoração não ficar com o preço muito salgado. Vamos conferir algumas dessas dicas:
A pintura: na hora da pintura das paredes, faça opção por cores que combinem bem e deixem o ambiente claro, como as cores mais claras, brancas e cremes. Uma das paredes do ambiente com cores listradas e alegres também faz a diferença. As opções são muitas e é aí que entra o seu bom gosto.
Almofadas: a escolha de almofadas para o sofá ajudam muito a deixar o ambiente bonito. Lustres também dão um toque especial no layout do recinto e você mesmo pode fazer. Os sites Artes MinhasVila Mulher e Bolsa da Ellen te ajudam nisso.
Espelhos: quando o ambiente decorado for pequeno, priorize o uso de espelhos, pois estes sempre dão a sensação que o ambiente é muito maior do que realmente é. Isso sem contar que ninguém resiste a uma olhadinha no espelho.
Encapando o sofá: não há a necessidade de trocar o sofá da sala. Basta comprar ou mandar fazer algumas capas e ficar alternando. Vai parecer que sua sala sempre tem um sofá novinho em folha.
Reformando as cadeiras: cadeiras almofadadas também não precisam ser trocadas. Basta comprar um tecido bonito e de bom gosto para o assento e encosto e mandar colocar.
Lixando a madeira: mesas de madeiras podem ser reformadas, bastando lixar, pintar ou envernizar, que darão nova vida ao ambiente.
Vasos de plantas: se você gosta de plantas, alguns vasos estrategicamente colocados no recinto ficam bonitos e o custo é mínimo.
Mudando os móveis de lugar: e não precisamos dizer que trocar os móveis de lugar deixa aquela impressão de que você está em um imóvel totalmente diferente, deixando sua casa com cara de nova.
Papel de parede: contratar um pintor hoje em dia não é coisa fácil. Os bons profissionais estão cobrando muito caro. Dessa forma, se você optar por papel de parede, a decoração da sua sala pode ficar muito mais bonita e barata. Nas lojas especializadas existem papéis de todos os preços, além de um sem número de opções de cores e desenhos desse tipo de material. Isso tudo sem contar que a colocação do papel de parede é muito rápida e não fica aquela sujeira toda que o uso da tinta proporciona.
Obviamente que o resultado final da decoração vai depender muito da sua criatividade, mas o caminho para decorar sua casa gastando pouco, é infinito, basta ter bom gosto.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Partilha

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More