segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Dicas para fazer festas infantis baratas


festas-infantis-gastando-poucoComemorar mais um ano de vida dos filhos é uma ideia que não sai da cabeça dos pais. Só que, às vezes, ela não é colocada em prática por conta dos gastos que uma festa infantil implica.
Mas estes eventos nem sempre precisam despender muito dinheiro. Com um pouco de criatividade e boas adaptações, é possível fazer a alegria das crianças sem estourar o orçamento.
“Nós acreditamos que os erros mais comuns que os pais comentem na hora do organizar a festa são não adequar o evento ao orçamento disponível, exceder o número de convidados num salão pequeno, não contratar animação e calcular errado a comida e a bebida”, comentam Lidiana Paz e Meren Lilia de Jesus, sócias da empresa Arquitetas da Festa.
Confira algumas dicas que as profissionais reuniram para que você possa preparar uma festa de aniversário bacana sem gastar demais:
01 – Planejamento: Planeje tudo com antecedência e calma. “Se quem vai organizar a festa é a mãe, o ideal é começar a pensar no evento cinco meses antes”, orienta Meren. “O primeiro aninho de um bebê, por exemplo, é a festa mais importante para a mãe. Por isso, é importante se antecipar.”
02 – Dividindo o trabalho: Lidiana lembra que o “Faça Você Mesmo” é ótimo para economizar, mas lembra que dá mais trabalho e a mãe tem que saber fazer. “Em nossa empresa gostamos de trabalhar em parceria com os pais. Muitas vezes existem parentes que têm talentos incríveis. Por que não usá-los?”
03- Kit festa: Aposte no Kit festa. Faça uma pesquisa na internet e veja as empresas que oferecem os melhores preços e conteúdos. “Temos essa opção na Arquitetas da Festa. Assim a mãe pode montar sua festa com o charme que deseja gastando menos”, comenta Meren.
04 – Barraquinhas: Pode não parecer, mas as arquitetas garantem que uma festa fica mais barata quando a mãe contrata as famosas barraquinhas com pipocas, nuggets, cachorro-quente, carne louca, docinhos e bolo.
05 - Aposte no palhaço: Nunca dispense a animação. Se não puder contratar palhaços, mágicos e outros profissionais, apele para os brinquedos, como uma cama elástica ou uma piscina de bolinhas.
06 – Controle o número de convidados: Festas em casa exigem um número menor de convidados. Portanto, faça uma boa pesquisa de preço entre produtos similares e organize seu orçamento com uma boa antecedência. Assim, no dia do evento você só vai se divertir!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Partilha

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More