segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Aplicativos para ajudar a poupar


O que para alguns pode ser uma tarefa fácil, para outros é uma tortura. Economizar nem sempre é fácil (eu que o diga), na maioria das vezes o dinheiro acaba antes do mês terminar e a gente acaba ficando no aperto. Para nossa alegria existem uma série de aplicativos gratuitos para Android, IOS e Windows Phone que prometem facilitar (e MUITO) a nossa vida nesse sentido. Dinheiro pode não comprar felicidade, mas com certeza traz tranquilidade.
Você pode não ir sempre no supermercado, mas uma hora você vai precisar, então é bom saber quais são os melhores preços. O BoaLista disponível para Android e iOS, é um aplicativo que lê códigos de barras e consulta o valor de um mesmo produto em diferentes lojas próximas a você. Além de encontrar ofertas, ele também permite criar listas de compras e funciona em modo offline. Ou seja, os desenvolvedores garantem que não há motivos para preocupação com a cobertura de Internet dentro do supermercado.
Pra quem anda muito de carro esse aplicativo é uma mão na roda. Com o EconoFlexpromete responder se vale mais a pena abastecer com álcool ou gasolina. O aplicativo faz comparações do preço dos combustíveis e aponta qual é o mais vantajoso. Você apenas digita o valor da gasolina e aguardar o app calcular até que preço de etanol compensa abastecer. Vale lembrar que o rendimento da gasolina, em média 30% superior ao do álcool, é levado em consideração. EconoFlex está disponível para Android e iOS.
Seus dias de ficar perguntando e anotando na agenda a operadora de celular dos seus amigos acabaram. Esse aplicativo mostra em poucos segundos a operadora de qualquer número da agenda do seu celular. Depois, é possível salvar a informação junto ao contato para que você sempre saiba antes de ligar. O único problema é que ele só está disponível Android.
Se você é do tipo que vive na farmácia, ou tem algum familiar que precisa de vários remédios, com esse aplicativo você consegue comparar os preços entre elas.  As buscas no aplicativo podem ser feitas tanto pelo nome, quanto pelo código de barras. Ao clicar sobre um dos resultados, ele possibilita acessar o site para realizar a compra, permite ligar para a farmácia diretamente da aplicação e, ainda, oferece os respectivos endereços. O app é compatível com sistema operacional iOS.
Três aplicativos com o mesmo objetivo: ajudar no gerenciamento de finanças. Comprou algo? Então, anote. Finanças Pessoais para Android, FinanceMobile paraiOS e Carderninho de Gastos para Windows Phone oferecem recursos para registrar gastos, contabilizar despesas futuras e identificar custos que devem ser cortados. Ou seja, pra quem está tentando colocar a vida financeira em ordem vai poder abandonar as planilhas no computador e anotar tudo no celular.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Partilha

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More