quinta-feira, 18 de outubro de 2012

As novelas brasileiras mais vistas pelo mundo


A novela brasileira é um dos principais produtos culturais do país. Desde meados do século XX as tramas se desenvolvem em capítulos diários nas telinhas e pretendem continuar assim por muito tempo. A novidade é que além de servir de entretenimento para as famílias brasileiras, elas estão cada vez mais presentes na programação de outros países e a maioria delas é reprisada pelo mundo afora, confira as dez mais reprisadas.

O Rei do Gado

O Rei do Gado
O Rei do Gado
Exibida pela primeira vez em 1996, a novela de Benedito Ruy Barbosa fez com que a rixa entre os Berdinazzi e os Mezenga deixasse as fazendas do interior paulistano para ser exibida em outros 55 países.

Por Amor

Por Amor
Por Amor
Escrita por Manoel Carlos em 1997, ela já foi exibida em 56 países. Nela, Regina Duarte interpreta outra Helena que passou a ser conhecida internacionalmente, que trabalhou com a filha Gabriela Duarte, que interpretava Maria Eduarda na ocasião, e era filha de Helena.

Sinhá Moça

Sinhá Moça
Sinhá Moça
Vendida para mais de 60 países, a novela de Benedito Ruy Barbosa decidiu repetir a parceria de sucesso de Escrava Isaura, que havia sido exibida 10 anos antes, e fez com que Rubens de Falco e Lucélia Santos brilhassem mais uma vez em Sinhá Moça.

Mulheres de Areia

Mulheres de Areia
Mulheres de Areia
Protagonizada por Glória Pires e exibida às 18h, Mulheres de Areia surgiu em 1993 e foi exibida em 67 países.

Laços de Família

Laços de Família
Laços de Família
Vera Fisher pode interpretar a Helena mais globalizada de todos os tempos na novela de Manoel Carlos, que teve de lidar com o drama de a filha Camila (Carolina Dieckman) acabar com seu até então namorado, interpretado por Reinaldo Gianecchini e vê-la enfrentar o câncer. Ela foi reprisada para 77 países e foi exibida pela primeira vez no Brasil no ano 2000.

Escrava Isaura

Escrava Isaura
Escrava Isaura
Há quem diga que a novela é um sucesso eterno, exibida em 1976 pela primeira vez, era uma trama adaptada do romance de Bernardo Guimarães por Gilberto Braga. Ela permaneceu como sendo líder de vendas para o exterior por muito tempo, alcançando 79 países, mas começou a perder espaço para as mais novas.

Caminho das Índias

Caminho das Índias
Caminho das Índias
Exiba no Brasil em 2009, ela tinha muitos aspectos em comum com a novela O Clone, que você lerá abaixo. Ela desvendava a Índia sob a ótica de Glória Perez, tendo alguns dos maiores atores da Globo em seu elenco. Ela alcançou 90 países.

O Clone

O Clone
O Clone
Amor proibido, drama familiar, estrangeirismo e ficção científica. Tudo isso fez com que a novela de Glória Perez alcançasse 91 países deixando os noveleiros ligados nas idas e vindas dos brasileiros ao Marrocos.

Terra Nostra

Terra Nostra
Terra Nostra
A história do casal de imigrantes italianos (Mateo e Giuliana) que desembarcou em fazendas de café brasileiras na virada do século 19 e 20 conquistou boa parte do mundo. Ela já foi reprisada em 95 países desde que foi exibida pela primeira vez em 1999.

Da Cor do Pecado

Da Cor do Pecado
Da Cor do Pecado
João Emanuel Carneiro se destacou ao produzir em 2004 a novela das 19h com a maior audiência da década de 2000. O romance entre Paco e Preta já foi exibido em 100 países, sendo hoje a novela brasileira mais reprisada no exterior de todos os tempos – quem sabe em breve não teremos Avenida Brasil, também escrita por João Emanuel, como a maior delas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Partilha

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More