quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Os 12 animais mais bonitos do mundo



1: Tigre branco
















Essa subespécie do tigre-de-bengala que vive principalmente em florestas da Índia, mas também em algumas regiões do Nepal e do Butão, é um tipo mutante do tigre-de-bengala muito raro, que nasce branco, com listras marrons e olhos azul-claros.
02: Arara

arara-canindé é uma ave psittaciforme da família Psittacidae. Conhecida também comoarara-de-barriga-amarela, canindé, arara-amarela e ara-arauna. É um dos psitacídeos mais espertos. Não é considerada como sendo ameaçada, embora seja apreciada como ave de gaiola. Suas populações estão diminuindo e algumas delas já estão extintas. Em Trinidad foi realizado um processo de reintrodução bem sucedido.

03: Beija-flor-de-garganta-azul
 

beija-flor-de-garganta-azul (Chlorestes notatus) é uma espécie de ave da família Trochilidae (beija-flores). É o único membro do género Chlorestes. O beija-flor-de-garganta-azul habita a zona Norte da América do Sul, incluindo Colômbia e Guianas. No Brasil, a principal população da espécie encontra-se na bacia hidrográfica do Amazonas, mas também se pode encontrar nas florestas atlânticas. Este beija-flor mede cerca de 9 cm e pesa menos de 4 gramas. O macho tem coloração esverdeada, mais escura na zona das costas, com cauda azul e bifurcada e garganta azul. A fêmea é semelhante, mas pode distinguir-se pela zona ventral mais clara. O beija-flor-de-garganta-azul alimenta-se de insectos e de néctar, principalmente em árvores.

04: Leão branco

leão branco constitui uma rara mutação de cor do leão-sul-africano, devida a uma particularidade genética chamada leucismo. Não constitui uma subespécie. Distingue-se dos outros apenas pela sua pelagem muito clara, quase branca, causada por anomalias em seus genes. Os seus olhos são dourados ou azuis.

05: Onça-pintada

onça-pintada, também conhecida como onçapintadaonça-verdadeirajaguarjaguarapinimajaguaretêacanguçucanguçu,tigre ou onça-preta (os dois últimos termos, somente no caso dos indivíduos melânicos), é uma espécie de mamífero carnívoro da família Felidaeencontrada nas Américas. É o terceiro maior felino do mundo, após o tigre e o leão, e o maior do continente americano. Ocorria nas regiões quentes e temperadas, desde o sul dos Estados Unidos até o norte da Argentina, estando, hoje, porém, extinta em diversas partes dessa região. Nos Estados Unidos, por exemplo, está extinto desde o início do século XX.



06: Urso panda


Impossível não comparar com um ursinho de pelúcia, principalmente pelo seu focinho curto. Reconhecido pela sua pelugem preta e branca, o Panda tem um jeito pacífico e tranqüilo. Extremamente dócil e tímido, dificilmente ataca o homem, a não ser quando está muito irritado.

07: Tigre dourado




















Tigres Dourados são resultado de cruzamento entre tigres brancos e tigres de coloração comum. Isso acontece quando o gene recessivo da à pigmentação aos pêlos. A chance de acontecer é bem pequena e só se tem noticia deste resultado em cativeiro, pois na natureza não se encontra as duas variações de cores em um mesmo habitat. Porém há registros de tigres dourados selvagens na Índia no ano de 1900. Existem atualmente 30 exemplares no mundo, todos em cativeiros.

08: Cavalo negro

Apesar de ser atraente, muitas pessoas sentem-se predispostas contra ele por causa de sua fama de ser indigno de confiança. Mas é um animal que com certeza fica entre um dos mais bonitos do mundo. 

09: Guepardo

guepardo ou chita, também conhecido como lobo-tigreleopardo-caçador ou onça-africanaé um animal da família dos felídeos (Felidae), ainda que de comportamento atípico, se comparado com outros da mesma família. É a única espécie vivente do gênero Acinonyx. Tendo como habitat a savana, vive na ÁfricaPenínsula Arábica e no sudoeste da Ásia. Físicamente, é significativamente parecido com o leopardo. As almofadas das patas da chita têm ranhuras para tracionar melhor em alta velocidade, e sua longa cauda serve para lhe dar estabilidade nas curvas em alta velocidade. Cada chita pode ser identificada pelo padrão exclusivo de anéis existentes em sua cauda, tem uma cabeça pequena e aerodinâmica e uma coluna incrivelmente flexível, são habilidades que ajudam bastante na hora da perseguição.

10: Cisne-branco

cisne-branco é uma espécie de cisne nativa da Eurásia. É uma ave não migratória, mas foi introduzida na América do Norte e noutras regiões como animal ornamental de jardins. Pertence à família Anatidae, à qual também pertencem os patos e gansos.

11: Lobo-cinzento

Lobo ou lobo-cinzento é o maior membro selvagem da família canidae. É um sobrevivente da Era do Gelo originário durante o Pleistoceno Superior, cerca de 300 mil anos atrás. O sequenciamento de DNA e estudos genéticos reafirmam que o lobo cinzento tem uma ancestralidade comum com o cão doméstico. Os lobos tem se desenvolvido em florestas temperadasdesertosmontanhastundrastaigascampos e até mesmo em algumas áreas urbanas. O lobo-cinzento, o lobo-vermelho (Canis rufus) e o lobo da etiópia (Canis simensis) são as três espécies oficiais de lobos, os demais são considerados subespécies.

12: Orca

orca é o membro de maior porte da famíliaDelphinidae (ordem dos cetáceos) e um superpredador versátil, que inclui na sua dieta presas como peixes, moluscos, aves, tartarugas, e animais de tamanho maior quando caçam em grupo. Além de ser uma das mais belas criaturas do mar. É o segundo mamífero de maior área de distribuição geográfica - logo a seguir ao homem - é encontrada em todos os oceanos e pode chegar a pesar nove toneladas.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Partilha

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More