quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Os desenhos animados que marcaram a infância


Recheado de uma boa dose de nostalgia, elaboramos esta lista com dez desenhos que fizeram parte da infância da maioria de nós. Muitos bons desenhos foram deixados de fora, mas exatamente por isso contamos com sua participação nos comentários para compartilhar conosco qualquer desenho que acha estar faltando e merecia estar incluso na lista. Veja a seguir o que conseguimos elaborar.

Bananas de Pijamas

Bananas de Pijamas
Bananas de Pijamas

Essa série australiana infantil fez um enorme sucesso no Brasil sendo exibida até o ano 2000. As duas bananas antropomórficas, B1 eB2 eram os protagonistas e junto com eles haviam os três ursos vizinhos: Amy, Lulu e Morgan, um passarinho preto chamado Maggie e também o Rato de Boné. Essa é uma série que deixou saudade e há quem ainda saiba cantar o tema de abertura “… Bananas de Pijamas, descendo as escadas…”.

Doug Funnie

Doug Funnie
Doug Funnie
O garoto de 11 anos e meio estrelou na Nickelodeon inicialmente e a maioria dos episódios eram relatos registrados em seu diário. Doug tinha como melhor amigo seu cachorro Costelinha e um sujeito esverdeado chamado Skeeter, que o ensinou a pedir um sanduíche no Honker Burger quando ele tinha acabado de se mudar para Bluffington. Doug também tem como melhor amiga Patti Maionese, por quem é apaixonado secretamente. Em alguns episódios Doug começa a viajar em sua própria imaginação fantasiando situações e além do bom humor o desenho passava também algumas lições, sendo desenvolvido em cima de alguns temas da vida.

Os Ursinhos Carinhosos

Os Ursinhos Carinhosos
Os Ursinhos Carinhosos
Apesar de o nome da série ser “Ursinhos Carinhosos”, nela havia alguns outros animais que eram primos dos ursinhos, que habitam a Nuvem Rosa e dali ajudam as pessoas a trocarem bons sentimentos, protegendo sua terra das sombras do mal e do vilão Coração Gelado que tenta a todo custo acabar com o amor juntamente com seus capangas.

A Família Dinossauro

A Família Dinossauro
A Família Dinossauro
A série infantil que satirizava a maioria dos costumes da classe média e também da sociedade foi produzida pela Disney e retratava o cotidiano da família Silva Sauro. Baby, o dinossauro rosado caçula da família repetia o jargão da série: “Não é a mamãe”, isso enquanto aprontava algo com seu pai Dino.

Corrida Maluca

Corrida Maluca
Corrida Maluca
Quem gostava do desenho na maioria dos episódios torcia para seu personagem favorito ganhar a corrida na qual sempre se desenvolvia uma história diferente, mas havia uma coisa que nunca mudava: Dick Vigarista e seu cachorro Mutley tentando ganhar usando de artimanhas sujas. Penélope Charmosa, Peter Perfeito, Rufus Lenhador, A Quadrilha da Morte, Barão Vermelho, Professor Aéreo, Irmãos Pavor e Irmãos Rocha compunham os demais oponentes.

Tartaruga Touchê e Dum Dum

Tartaruga Touchê e Dum Dum
Tartaruga Touchê e Dum Dum
A agitada Tartaruga Touchê e o cão felpudo Dum Dum eram um par de heróis que batalhavam contra vilões em vários tipos de aventuras, salvando crianças, donzelas, reis, rainhas, entre outros. Touchê era o líder, sempre bravo e destemido, com a espada na mão e um chapelão ornamentado com uma pena na cabeça e Dum Dum o seguia fielmente nas aventuras. Ele faz parte de uma série de desenhos de Hanna Barbera, que contava ainda com Crocodilo Wally (Wally Gator).

He-Man

He-Man
He-Man
Apesar de ter um aspecto medieval, o planeta Eternia era recheado de tecnologias avançadas e também de seres mágicos. Ele é comandado pelo justo rei Randor e He-Man é o protetor do universo, que habita o castelo de Grayskull, o qual o vilão esqueleto tenta sempre dominar.

Pica Pau

O Pica Pau
O Pica Pau
Com aparência grotesca e temperamento amalucado, assim surgiu a primeira versão desta ave que logo se tornou um dos personagens mais malucos e populares da TV. Ele foi sofrendo alterações ao longo dos anos, mudando de personalidade, aparência e também o contexto das histórias. A inspiração para criação do desenho surgiu quando Walter Lantz estava em lua de mel e um pica pau o atormentou e o divertiu.

Tom e Jerry

Tom e Jerry
Tom e Jerry
A versão que estamos falando aqui era a exibida entre 1992 a 2001, quando era interessante assistir Tom perseguindo Jerry. Hoje eles mudaram um pouco de aparência e a perseguição não tem mais o charme de antes, parece que tudo ficou apelativo e forçado demais.

Snoopy

Snoopy
Snoopy
O beagle sonhador que passava a maior parte do tempo sonhando com aventuras enquanto cochilava em cima de sua casinha foi o principal personagem da história em quadrinhos “Peanuts”.  O cãozinho extrovertido é o melhor amigo de Charlie Brown, seu dono, que não parece ter aptidão para nenhum esporte.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Partilha

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More