quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Alimentos que ajudam a emagrecer

Alimento que Emagrece
 
Se para algumas pessoas é muito difícil emagrecer, outras conseguem perceber que pequenas mudanças de hábitos ajudam no processo de eliminação de peso. Por mais incrível que possa parecer, há alimentos que podem fazer verdadeiros milagres quando associados a uma alimentação saudável e à prática de exercícios físicos. Mas é claro que nem todos os alimentos têm esse poder de ajudar a emagrecer. Aqueles que possuem essa função têm características diferentes e um motivo específico que auxilia na aceleração do metabolismo e, consequentemente, na perda de peso.

Alimentos

Cada alimento é composto por nutrientes, vitaminas, sais minerais e outras substâncias. Estes alimentos que ajudam a emagrecer possuem substâncias que aumentam a queima calórica e, quando associados à prática de exercícios físicos e à mudança da alimentação, podem auxiliar na perda de peso. E o melhor de tudo é que esse poder é comprovado cientificamente. Aliás, a ciência afirma que o caminho mais eficaz para o emagrecimento não é cortar calorias, mas sim consumir alimentos que auxiliam no emagrecimento.
Estes produtos não são aqueles que possuem menos calorias, mas sim alimentos que contêm nutrientes específicos que evitam o acúmulo de gordura. Além disso, a ciência também conseguiu comprovar que existe uma ligação muito próxima entre o cérebro e o aparelho digestivo, sem contar que existem aproximadamente 100 milhões de células nervosas sediadas no esôfago, estômago e intestino e todas elas servem para trazer a sensação de saciedade. Portanto, se usadas a favor, a pessoa passa a comer menos e a emagrecer sem precisar passar fome ou fazer muito esforço.
A questão toda é que, dependendo do alimento ingerido, o estímulo destas células nervosas acontece mais ou menos rápido. Por exemplo, os carboidratos simples (pães e massas brancas, basicamente) fazem com que o estímulo da saciedade demore a aparecer. Por outro lado, há outros alimentos que incentivam esse processo, que são chamados de alimentos termogênicos.
Alimento que Emagrece
Alimento que Emagrece

Alimentos Termogênicos

Os alimentos termogênicos são produtos comuns, usados no dia a dia, mas que fazem com que o processo de digestão seja mais complexo, sendo necessário usar mais mais energia no processo realizado pelo organismo. Vários alimentos enquadram-se neste quesito, sendo que os principais são a canela, o gengibre, chá verde, o alho, o azeite de oliva extravirgem, o abacate, a castanha-do-pará, o óleo de coco extravirgem, a pimenta vermelha e os pimentões, a água gelada e a uva.
A canela pode ser usada em chás ou também polvilhada em cima de sucos, molhos e frutas. O gengibre pode ser usado usado, refogado ou ainda batido no liquidificador, para ser usado no suco ou como tempero. O chá verde pode ser tomado como infusão da erva ou também ingerido em cápsulas. O indicado é consumir o equivalente a três xícaras de chá verde. O alho deve ser consumido sempre cru ou em cápsulas, sendo o equivalente a dois dentes diariamente. O azeite de oliva extravirgem deve ser usado em saladas e outros alimentos, desde que não seja aquecido. O abacate deve ser consumido ao natural ou em saladas. A castanha-do-pará tem seu consumo recomendado em forma crua ou torrada. O óleo de coco extravirgem pode ser consumido puro ou em sopas e saladas. A pimenta vermelha e os pimentões podem ser usados em molho ou ao natural. Já a água gelada ajuda o organismo a queimar mais gordura, porque ele precisa compensar a diferença de temperatura do corpo para a da água. Por último, a uva deve ser consumida através de sucos.
 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Partilha

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More